Primavera do Leste

Chuva intensa de 54 milímetros em 30 minutos causa prejuízos em Primavera do Leste

Publicado em

A forte chuva registrada na tarde desta segunda-feira (28) provocou diversos prejuízos em Primavera do Leste. De acordo com a Defesa Civil, o município registrou um volume de 54 milímetros em apenas 30 minutos, um índice considerado elevado e fora do esperado para um curto período de tempo.

Entre os pontos mais críticos está o bairro Poncho Verde, na Avenida São João Bosco, onde uma cratera se abriu devido ao grande volume de água. A Secretaria de Infraestrutura esteve no local de forma imediata, com o apoio da CMTU, para prestar assistência, realizar a retirada de um veículo atingido e iniciar os trabalhos de recuperação da via.

O secretário de Obras e Infraestrutura Victor Diniz explicou que, apesar das intervenções já realizadas pela gestão, a rede de drenagem existente ainda é insuficiente para suportar volumes extremos de chuva.

“Quando nós assumimos, desobstruímos a rede que existe ali, o que melhorou muito a fluidez da água. Porém, a tubulação é insuficiente, principalmente diante de uma chuva forte como essa. É uma rede antiga e com capacidade limitada”, destacou.

Leia Também:  Sérgio Machnic reforça união regional em defesa da duplicação da BR-070 durante audiência pública em Primavera do Leste

Ele também reforçou que os problemas enfrentados são antigos e que a atual gestão tem trabalhado para buscar soluções definitivas.

“É muita chuva em um período curto e, em vários pontos da cidade, não existe drenagem adequada. Com o decreto de situação de emergência, conseguimos agilizar processos e tirar essas obras do papel. A população pode ter certeza que estamos trabalhando para resolver problemas que existem há mais de 10, 15, 20 anos”, completou.

O prefeito Sérgio Machnic também acompanhou a situação e destacou a atuação conjunta das secretarias diante da emergência.

“Estamos todos mobilizados, com várias secretarias trabalhando juntas desde as primeiras horas. Sabemos dos transtornos que essa chuva causou, mas nosso compromisso é agir com rapidez e responsabilidade. Já estamos tomando as providências necessárias para resolver esses problemas e dar mais segurança para a nossa população”, afirmou.

A gestão municipal segue monitorando os pontos afetados e reforça que as equipes permanecem nas ruas, atuando de forma integrada para minimizar os impactos e garantir a segurança da população.

Leia Também:  Prefeitura realiza consulta pública para revisão do Plano Diretor em Primavera do Leste

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Primavera do Leste

Servidores da Saúde de Primavera do Leste participam da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria

Published

on

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria, na última sexta-feira (19), realizada em Cuiabá. O evento reuniu cerca de 250 participantes, entre médicos, psicólogos e estudantes, em uma programação composta por 19 palestras ministradas por especialistas de destaque nacional.

Representando o município, servidores da Atenção Primária e da Atenção Especializada acompanharam as atividades científicas, ampliando conhecimentos e fortalecendo a qualificação dos serviços prestados à população na área da saúde mental.

Organizada pela Associação Mato-grossense de Psiquiatria, a jornada tem como principal objetivo descentralizar o acesso ao conhecimento científico, trazendo ao Mato Grosso palestrantes reconhecidos nacionalmente e facilitando a participação de profissionais que, muitas vezes, precisariam se deslocar para grandes centros do país.

O médico psiquiatra Paulo Saldanha, presidente da Associação Mato-grossense de Psiquiatria, destacou a relevância do evento para o fortalecimento da saúde mental no estado.

“A jornada tem justamente esse propósito de trazer eventos de porte nacional para mais perto da nossa realidade. Quando oferecemos esse acesso em Cuiabá, facilitamos a participação de profissionais de todo o Mato Grosso, promovendo atualização científica e fortalecendo a assistência em saúde mental em todo o Estado.”

Leia Também:  Feira da Lua será realizada pela primeira vez no distrito de Nova Poxoréu

Segundo ele, o retorno dos participantes demonstra o impacto positivo da iniciativa.

“Conversei com vários profissionais que participaram e todos relataram o quanto o evento contribuiu para ampliar conhecimentos e proporcionar novas perspectivas para a prática clínica. É um congresso organizado com muito carinho, trazendo palestrantes renomados para compartilhar experiências e conhecimento com os profissionais do nosso Estado.”

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que investir na capacitação permanente dos servidores é fundamental para garantir um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e baseado nas melhores evidências científicas, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população de Primavera do Leste.

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA