Rondonópolis

Grupo chinês estuda investimento em Rondonópolis

Publicado em

A cidade de Rondonópolis está no radar de uma grande indústria chinesa para investimentos. Uma comitiva do Haid Group visitou o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, na tarde desta sexta-feira (14), no paço municipal, para explanar sobre a intenção de implantação de uma fábrica da empresa chinesa no estado de Mato Grosso, estando Rondonópolis entre as cidades cotadas.

O Haid Group foi fundado em 1998 na China, com atuação na cadeia do agronegócio, incluindo produção de ração animal, criação animal e de alimentos, entre outros. A comitiva chinesa foi liderada pelo diretor-geral da região sul-americana do grupo, Yang jiawei, que fez uma exposição da história e força da marca no agronegócio chinês e no mundo, tendo investido cerca de U$ 500 milhões nos últimos 10 anos.

Foto – Ednilson Aguiar

Yang jiawei justificou que Rondonópolis vem sendo estudada porque é um local estratégico logisticamente, além de ser um bom ambiente para instalação da empresa. Nisso, pontuou que o Haid Group pretende fazer um investimento na América Latina, com preferência para uma cidade de Mato Grosso. A comitiva ficou especialmente impressionada com a estrutura do terminal ferroviário na cidade.

Leia Também:  Cláudio Ferreira libera transporte coletivo neste sábado (11)

O prefeito Cláudio Ferreira fez uma explanação das potencialidades da cidade, enfatizando os diferenciais competitivos da economia, serviços e infraestrutura locais. Ele informou que o Município tem uma lei de incetivos para atração de empresas, podendo oferecer isenção de taxa de obra, isenção de IPTU, isenção da tarifa de serviços urbanos, e isenção de ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis).

O gestor fez questão de enfatizar o potencial de oferta de matéria-prima pela cidade por estar em Mato Groso, um estado que cresce três vezes mais que a média nacional, tendo o agronegócio como grande mola propulsora do seu crescimento, com uma produção agrícola que cresce em média 4,5% ao ano.

Foto – Ednilson Aguiar

“Vocês são bem-vindos aqui. Além da nossa cooperação naquilo já descrito em lei, nós podemos cooperar extraordinariamente ofertando uma propriedade que sirva bem à instalação do negócio de vocês”, garantiu o chefe do Executivo aos investidores chineses. “A China é um bom exemplo de liberdade econômica para nós”, reforçou.

Leia Também:  Prefeitura paga servidores nesta sexta-feira (28)

Ao final da reunião, Yang jiawei externou que ficou muito grato pela calorosa recepção recebida em Rondonópolis. O prefeito, por sua vez, destacou que a Prefeitura vai continuar à disposição do grupo para aquilo que for necessário. Como símbolo de amizade, o grupo entregou um souvenir de presente ao prefeito: o boneco de uma heroína chinesa.

A comitiva chinesa ainda visitou em Rondonópolis uma sugestão de área que pode ser destinada à sua instalação, caso decida pela cidade. A intenção é que a matriz do grupo decida pelo local do investimento no Brasil até maio próximo. Outras cidades de Mato Grosso, como Lucas do Rio Verde, Campo Verde e Sorriso, também foram visitadas pela comitiva chinesa.

A reunião entre a comitiva chinesa e o prefeito também contou com a presença de diversos vereadores, outros representantes da Prefeitura e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário

Published

on

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário. Os pacientes com câncer de Rondonópolis passam a contar com mais um importante instrumento de garantia de direitos. Foi sancionada a lei de Nº 14873/2026 de autoria do vereador Adonias Fernandes que institui a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico no município. A nova legislação tem como objetivo proporcionar mais dignidade, respeito e agilidade no atendimento às pessoas que enfrentam o tratamento contra o câncer, assegurando a identificação rápida dos pacientes e facilitando o acesso aos serviços públicos municipais. Com a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico, os beneficiários terão direito à prioridade no atendimento nos serviços públicos municipais, prioridade no acesso a programas e serviços de saúde, atendimento preferencial em repartições públicas e facilitação no acesso ao transporte público, conforme regulamentação do Poder Executivo. A emissão do documento será gratuita e deverá ser realizada pelo órgão competente da Prefeitura de Rondonópolis. Para solicitar a carteira, o paciente deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e laudo médico que comprove o diagnóstico oncológico. A validade da carteira será de até três anos, podendo ser renovada mediante nova comprovação médica. Para o vereador Adonias Fernandes, a medida representa um avanço importante na política de humanização da saúde pública municipal. “Sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente pelos pacientes oncológicos. Muitas vezes, os tratamentos são desgastantes e exigem deslocamentos constantes, longas esperas e acompanhamento médico frequente. Esta carteira é uma forma de reconhecer essa realidade e garantir mais respeito, acolhimento e prioridade a quem está lutando pela vida”, destacou o parlamentar. A nova lei reforça o compromisso do município com a promoção da saúde, da inclusão e da proteção dos direitos das pessoas em tratamento contra o câncer, beneficiando centenas de famílias rondonopolitanas. A regulamentação da norma será realizada pelo Poder Executivo, que definirá os procedimentos para emissão e utilização da carteira em todo o município.

Leia Também:  Campanha sorteará 1 carro 0 km e 10 motos entre contribuintes

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA