Rondonópolis

Prefeito decreta ponto facultativo nesta quinta e sexta-feira

Publicado em

Rondonópolis terá feriado prolongado essa semana. O prefeito Cláudio Ferreira decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas do município nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20 de junho, exceto para os serviços essenciais. A determinação foi oficializada pelo decreto 12.774 que já está publicado no Diário Oficial Eletrônico, o Diorondon-e.

Com o decreto do ponto facultativo permanecem em funcionamento apenas os serviços considerados essenciais, como os atendimentos de saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

O prefeito Cláudio reconhece o dia de Corpus Christi, 19 de junho, como data de relevante significado cultural e social para a população, devido a tradição cristã e calendário litúrgico nacional e com isso, como considerado no decreto, visa garantir racionalidade, economia e continuidade no planejamento das atividades públicas;

Conforme o artigo 3º do decreto 12.774, “caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços considerados essenciais, cujas atividades deverão ser exercidas mediante escalas de serviço ou plantão”.

Leia Também:  Sanear garante desconto de até 50% para mais de 30 mil famílias

O expediente nos órgãos públicos municipais volta a normalidade na próxima segunda-feira, 30 de junho.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Câmara cria comissão para atualizar cadastro de bens e reforçar responsabilidade com o patrimônio público

Published

on

Câmara cria comissão para atualizar cadastro de bens e reforçar responsabilidade com o patrimônio público. A Câmara Municipal de Rondonópolis instituiu uma Comissão Temporária de Saneamento e Regularização Patrimonial com o objetivo de revisar, atualizar e regularizar os registros patrimoniais, contábeis e cadastrais da instituição. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 134, assinada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Schuh e publicada no dia 16 de junho no Diário Oficial do Município. A comissão terá a responsabilidade de realizar um levantamento das informações patrimoniais da Câmara, identificar possíveis inconsistências nos registros e promover os ajustes necessários para garantir maior confiabilidade dos dados e conformidade com as exigências dos órgãos de controle. Entre as atribuições do grupo estão a análise dos registros patrimoniais e contábeis, a conferência de informações cadastradas nos sistemas internos e a compatibilização dos dados encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). A iniciativa busca fortalecer os mecanismos de controle interno e contribuir para uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e alinhada às normas que regem a administração pública. A comissão será presidida pela servidora Eliane Rosa Cellus e conta também com a participação das servidoras Joicy Carrijo Flauzino, Marizeth de Araújo Silva, Danielly Gonçalves Guimarães e Lais Santos Santana Araujo. Com prazo inicial de seis meses, os trabalhos poderão ser prorrogados, caso necessário. Ao final das atividades, a comissão apresentará um relatório conclusivo contendo o diagnóstico das inconsistências identificadas, as medidas adotadas e os resultados alcançados. A criação da comissão reforça o compromisso da Câmara Municipal de Rondonópolis com a transparência, a responsabilidade na gestão dos recursos públicos e o aperfeiçoamento contínuo dos processos administrativos.

Leia Também:  Prefeitura sedia sorteio e entrega de prêmios a ganhadores do Nota MT

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA