Rondonópolis

Secretaria de Fazenda capacita equipe para melhorar atendimento à população

Publicado em

A Secretaria Municipal de Fazenda realizou nesta terça-feira (24) um treinamento voltado para cerca de 20 novos servidores que irão compor a equipe da Secretaria Adjunta de Receita. A capacitação faz parte de um conjunto de ações para aprimorar o atendimento à população e preparar os profissionais para as demandas diárias do setor tributário do município.

De acordo com a secretária Municipal de Fazenda, Rane Curto, o foco principal da formação é humanizar o atendimento e reforçar a importância da empatia no serviço público. “Queremos que o servidor se coloque no lugar do contribuinte, entenda a situação de quem procura a Receita e ofereça um atendimento eficiente e acolhedor. A população merece sair daqui com seu problema resolvido”, destacou.

A partir do dia 1º de setembro, a Receita Municipal passará a atender a população em novo horário: das 8h às 18h, sem intervalo. A ampliação no período de funcionamento é parte da reestruturação do setor, que incluirá ainda a criação de uma Superintendência de Relacionamento com o Contribuinte, onde seis servidores ficarão responsáveis por esse atendimento direto, atuando na linha de frente para acolher e orientar o cidadão.

Leia Também:  Contribuinte poderá usar PIX, QR Code e cartões físicos e digitais para quitar tributos municipais

Segundo Rane Curto, os servidores estão sendo capacitados em temas relacionados à legislação tributária municipal e às boas práticas de atendimento. No próximo dia 4 de julho, os participantes passarão por uma avaliação de nivelamento, que servirá para identificar pontos que ainda precisam ser reforçados na formação de cada um.

“O próximo treinamento já deve ocorrer na próxima semana. Estamos contratando um profissional especializado para trabalhar questões de relacionamento, acolhimento e atendimento humanizado, preparando esse time para estar pronto e bem estruturado para essa nova fase”, explicou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário

Published

on

Carteira Municipal do Paciente Oncológico é Lei em Rondonópolis e garante atendimento prioritário. Os pacientes com câncer de Rondonópolis passam a contar com mais um importante instrumento de garantia de direitos. Foi sancionada a lei de Nº 14873/2026 de autoria do vereador Adonias Fernandes que institui a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico no município. A nova legislação tem como objetivo proporcionar mais dignidade, respeito e agilidade no atendimento às pessoas que enfrentam o tratamento contra o câncer, assegurando a identificação rápida dos pacientes e facilitando o acesso aos serviços públicos municipais. Com a Carteira Municipal de Identificação do Paciente Oncológico, os beneficiários terão direito à prioridade no atendimento nos serviços públicos municipais, prioridade no acesso a programas e serviços de saúde, atendimento preferencial em repartições públicas e facilitação no acesso ao transporte público, conforme regulamentação do Poder Executivo. A emissão do documento será gratuita e deverá ser realizada pelo órgão competente da Prefeitura de Rondonópolis. Para solicitar a carteira, o paciente deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e laudo médico que comprove o diagnóstico oncológico. A validade da carteira será de até três anos, podendo ser renovada mediante nova comprovação médica. Para o vereador Adonias Fernandes, a medida representa um avanço importante na política de humanização da saúde pública municipal. “Sabemos das dificuldades enfrentadas diariamente pelos pacientes oncológicos. Muitas vezes, os tratamentos são desgastantes e exigem deslocamentos constantes, longas esperas e acompanhamento médico frequente. Esta carteira é uma forma de reconhecer essa realidade e garantir mais respeito, acolhimento e prioridade a quem está lutando pela vida”, destacou o parlamentar. A nova lei reforça o compromisso do município com a promoção da saúde, da inclusão e da proteção dos direitos das pessoas em tratamento contra o câncer, beneficiando centenas de famílias rondonopolitanas. A regulamentação da norma será realizada pelo Poder Executivo, que definirá os procedimentos para emissão e utilização da carteira em todo o município.

Leia Também:  Assistência Social alerta beneficiários do BPC para fazer atualização cadastral

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA