Sinop

Paixão de Cristo será encenada nesta sexta-feira (3) no Gigante do Norte com entrada gratuita

Publicado em

Sinop recebe, nesta sexta-feira (3), a apresentação do espetáculo “Paixão de Cristo”, realizada pelo grupo Apoena Cia do Teatro, com apoio da Prefeitura de Sinop. A encenação acontece às 20h, no Estádio Massami Uriú (Gigante do Norte), com entrada gratuita e aberta a toda a população.

O evento integra as celebrações da Sexta-feira Santa e já se consolidou como uma das principais manifestações culturais e religiosas do município. A estrutura será montada na área externa do estádio e a organização orienta que os participantes levem cadeiras para maior conforto durante o espetáculo.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou o papel da iniciativa para a comunidade. “A realização da Paixão de Cristo em Sinop representa um momento importante para a nossa população, pois une cultura e fé. É um evento que já faz parte da história do município e que fortalece a participação das famílias em uma data tão significativa”, disse.

A diretora de Cultura, Cleusa Ost, ressaltou o significado da apresentação e o envolvimento dos artistas. “Será um lindo espetáculo, com um significado muito especial. Queremos convidar todos a prestigiarem esse trabalho, que está sendo preparado com muito cuidado. Apoiamos essa iniciativa do grupo Apoena, que há anos desenvolve esse trabalho com dedicação”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura promove capacitação para debater equidade étnico-racial e combate ao racismo em Sinop

O produtor cultural Joimar Limeira falou sobre a trajetória da companhia e a estrutura do evento. “A Associação Apoena Cia do Teatro vem trabalhando há 23 anos com a Paixão de Cristo. Tudo começou em 2003, na Praça Plínio Callegaro, com um público de cerca de 1.500 pessoas, envolvendo 60 pessoas no elenco e na parte técnica. Depois, percebemos que o espaço era pequeno, fizemos apresentações nas ruas de Sinop e, posteriormente, levamos para a escadaria do Gigante do Norte, no estacionamento, onde há mais espaço e melhor estrutura para o público, sem necessidade de interdição de trânsito”, relatou.

Joimar Limeira ainda explicou sobre a preparação do espetáculo deste ano. “Começamos a preparação desde janeiro, com a organização do elenco e de toda a equipe. Hoje contamos com mais de 60 pessoas entre elenco, direção, produção e apoio técnico. A população pode esperar um grande espetáculo, com novidades ao longo da apresentação”, afirmou.

Ele também orientou o público sobre a estrutura disponível. “O espetáculo será em um palco único, com tenda para abrigar o público em caso de chuva. Pedimos que as pessoas levem cadeiras para maior conforto e para ficarem mais próximas do palco, o que permite uma interação maior com o elenco”, finalizou.

Leia Também:  Gestão previdenciária de Sinop é destaque em fórum estadual sobre fortalecimento dos RPPS

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Prefeitura de Sinop encaminha projeto do Regulariza Sinop 2026 para ampliar regularização de débitos fiscais

Published

on

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamentos, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do programa de Transação para Regularização de Débitos Fiscais — Regulariza Sinop 2026. A proposta está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo Municipal e tem como objetivo oferecer aos contribuintes condições facilitadas para regularização de débitos tributários junto ao município, com descontos em juros e multas.

O programa contempla débitos relacionados a tributos como IPTU, ISSQN, taxas municipais, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), contribuições de melhoria e autos de infração, abrangendo créditos tributários constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive em discussão administrativa ou judicial, conforme critérios estabelecidos no projeto.

A proposta foi estruturada em três fases, com benefícios decrescentes, visando incentivar a adesão antecipada e estimular a regularização no menor prazo possível. Na primeira fase, que vai da publicação da lei até 31 de agosto de 2026, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá redução de 100% dos juros e das multas moratórias. Já na segunda fase, de 1º de setembro a 31 de outubro de 2026, o desconto será de 80%. Na terceira e última fase, de 1º de novembro até 1º de dezembro de 2026, o benefício será de 60%.

Leia Também:  Ações itinerantes fortalecem cobertura vacinal e ampliam acesso da população à imunização em Sinop

A secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, reforçou que o programa foi pensado para criar uma oportunidade acessível de regularização fiscal aos contribuintes. “Encaminhamos à Câmara Municipal uma lei chamada Regulariza Sinop. Para quem possui débitos com o município, esta é uma oportunidade de regularizar seus débitos com descontos. Nosso objetivo é facilitar esse processo e oferecer condições para que o contribuinte possa ficar em dia com suas obrigações”, destacou.

Além do pagamento à vista, o projeto também prevê a possibilidade de parcelamento em qualquer uma das três fases, com condições específicas de entrada e descontos proporcionais conforme a quantidade de parcelas escolhidas. O parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes.

Na primeira fase, por exemplo, o contribuinte poderá parcelar em até cinco vezes com entrada mínima de 30%, obtendo desconto de 90% em juros e multas. Para parcelamentos maiores, os descontos variam conforme o número de parcelas e a fase de adesão.

Ivete destaca que a adesão antecipada garante condições mais vantajosas. “É importante que o contribuinte não deixe para a última hora. Quanto antes aderir ao programa, maiores serão os benefícios concedidos. Essa é uma oportunidade importante para regularizar débitos com condições especiais”, afirmou.

Leia Também:  Festeja: III Congresso Internacional da AJEB-MT aborda literatura, comunicação e arte em Sinop

Conforme o projeto, a adesão ao programa será realizada preferencialmente por meio eletrônico, pelo sistema digital disponibilizado pela Administração Tributária no portal oficial da Prefeitura de Sinop, com autenticação via certificado digital ou Gov.br. O atendimento presencial também será disponibilizado em situações específicas, especialmente para contribuintes sem acesso à internet ou pessoas com deficiência.

A Administração Municipal destaca que a iniciativa fortalece a arrecadação responsável, contribui para a regularização fiscal dos contribuintes e amplia a capacidade de investimento do município em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA