Sinop

Previ Sinop realiza Dia D de Vacinação contra a Influenza

Publicado em

Na manhã de terça-feira (07), o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Sinop (Previ Sinop) realizou o Dia D de Vacinação contra a Influenza, voltado aos aposentados e pensionistas do município. A ação teve como objetivo reforçar a imunização do público considerado mais vulnerável às complicações da doença.

Ao todo, 109 participantes foram imunizados durante a mobilização. A aposentada e técnica de enfermagem Leonílda Angnes destacou a importância da iniciativa. “Acho muito importante o trabalho feito com os idosos para melhorar a imunidade das pessoas, principalmente após a aposentadoria. O Previ está de parabéns”, afirmou.

A superintendente do Previ, Daniela Sevignani, ressaltou o compromisso da instituição com a saúde e o bem-estar dos segurados. Segundo ela, a realização da ação foi possível após solicitação junto à Secretaria Municipal de Saúde. “Agradeço prontamente ao secretário de Saúde por atender ao Instituto e também aos nossos gestores. O Instituto busca constantemente melhorias para que os aposentados estejam bem cuidados e protegidos”, pontuou.

O médico Alessandro de Oliveira Arantes reforçou que a vacinação é fundamental para prevenir doenças e evitar sua disseminação na sociedade. Já o coordenador de imunização, João Breganó, destacou que o público elegível deve aderir à campanha. “Por se tratar de uma população mais vulnerável, é de suma importância manter a vacinação em dia”, concluiu.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop realiza primeira cirurgia bariátrica pela rede municipal de saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Flavio Basilio / Previ Sinop

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Prefeitura de Sinop encaminha projeto do Regulariza Sinop 2026 para ampliar regularização de débitos fiscais

Published

on

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamentos, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do programa de Transação para Regularização de Débitos Fiscais — Regulariza Sinop 2026. A proposta está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo Municipal e tem como objetivo oferecer aos contribuintes condições facilitadas para regularização de débitos tributários junto ao município, com descontos em juros e multas.

O programa contempla débitos relacionados a tributos como IPTU, ISSQN, taxas municipais, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), contribuições de melhoria e autos de infração, abrangendo créditos tributários constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive em discussão administrativa ou judicial, conforme critérios estabelecidos no projeto.

A proposta foi estruturada em três fases, com benefícios decrescentes, visando incentivar a adesão antecipada e estimular a regularização no menor prazo possível. Na primeira fase, que vai da publicação da lei até 31 de agosto de 2026, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá redução de 100% dos juros e das multas moratórias. Já na segunda fase, de 1º de setembro a 31 de outubro de 2026, o desconto será de 80%. Na terceira e última fase, de 1º de novembro até 1º de dezembro de 2026, o benefício será de 60%.

Leia Também:  Prefeitura lança consulta pública para construção do plano de coleta dos resíduos domésticos e sólidos

A secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, reforçou que o programa foi pensado para criar uma oportunidade acessível de regularização fiscal aos contribuintes. “Encaminhamos à Câmara Municipal uma lei chamada Regulariza Sinop. Para quem possui débitos com o município, esta é uma oportunidade de regularizar seus débitos com descontos. Nosso objetivo é facilitar esse processo e oferecer condições para que o contribuinte possa ficar em dia com suas obrigações”, destacou.

Além do pagamento à vista, o projeto também prevê a possibilidade de parcelamento em qualquer uma das três fases, com condições específicas de entrada e descontos proporcionais conforme a quantidade de parcelas escolhidas. O parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes.

Na primeira fase, por exemplo, o contribuinte poderá parcelar em até cinco vezes com entrada mínima de 30%, obtendo desconto de 90% em juros e multas. Para parcelamentos maiores, os descontos variam conforme o número de parcelas e a fase de adesão.

Ivete destaca que a adesão antecipada garante condições mais vantajosas. “É importante que o contribuinte não deixe para a última hora. Quanto antes aderir ao programa, maiores serão os benefícios concedidos. Essa é uma oportunidade importante para regularizar débitos com condições especiais”, afirmou.

Leia Também:  Vice-prefeito Paulinho Abreu assina contrato Qualifica Turismo para fomento do setor em Sinop

Conforme o projeto, a adesão ao programa será realizada preferencialmente por meio eletrônico, pelo sistema digital disponibilizado pela Administração Tributária no portal oficial da Prefeitura de Sinop, com autenticação via certificado digital ou Gov.br. O atendimento presencial também será disponibilizado em situações específicas, especialmente para contribuintes sem acesso à internet ou pessoas com deficiência.

A Administração Municipal destaca que a iniciativa fortalece a arrecadação responsável, contribui para a regularização fiscal dos contribuintes e amplia a capacidade de investimento do município em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA