Sorriso

Semsa oferta programa “Saúde do Trabalhador” em mais uma empresa

Publicado em

A manhã foi de cuidados para mais de 100 colaboradores (101 para sermos exatos) da Agro Baggio. Em mais ação de promoção à saúde, uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde esteve na empresa com o programa “Prevenção à saúde é o que importa” ofertando informações, serviços de saúde, momentos de reflexão e cuidado integral do corpo e da mente. As ações integram um leque maior de cuidados com o programa Saúde do Trabalhador.

Na ocasião, os profissionais de saúde realizaram serviços com testagem de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e imunizações para quem estava com vacinas atrasadas.

A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Comissão de Integração Ensino e Serviço (CIES). O objetivo é fortalecer parcerias e levar até os ambientes de trabalho atendimento em saúde, acolhimento e informação, por meio de conversas, escutas, prevenção e cuidados.

Coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Ghering, pontua que todas as ações visam prevenção e promoção da saúde do trabalhador. “Nosso objetivo ao levar informações diretamente nas empresas é justamente atender a quem, devido ao trabalho, acaba não tendo tempo de procurar uma unidade de saúde; a meta foi ressaltar a importância da realização dos exames de rotina e ofertar uma forma para que possam realizá-los no próprio espaço do trabalho”, explica.

Leia Também:  Junto ao CBO, Procon inicia protocolo de ações em óticas

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Grupos acompanhados pela equipe E-Multi da Academia da Saúde comemoram resultados alcançados

Published

on

Nesta semana a equipe E-Multi da Academia da Saúde encerrou mais uma edição dos grupos de acompanhamento voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvidos com o objetivo de promover hábitos saudáveis, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida.

Ao longo de aproximadamente seis meses, os participantes receberam acompanhamento multiprofissional por meio dos projetos Equilíbrio Ativo – Combate à Obesidade em Adultos e Renova 40 – Um Olhar para Mulheres no Climatério e Menopausa.

O projeto Equilíbrio Ativo foi direcionado a adultos e idosos com obesidade e teve como foco incentivar mudanças sustentáveis no estilo de vida, conscientizar sobre os riscos da obesidade e oferecer suporte para o controle de doenças associadas. Durante os encontros quinzenais, foram abordados temas como alimentação saudável, leitura de rótulos, organização alimentar, saúde emocional, compulsão alimentar, doenças crônicas, comportamento alimentar e estratégias para manter a motivação ao longo do processo de emagrecimento.

Já o Renova 40 foi desenvolvido especialmente para mulheres que vivenciam o climatério e a menopausa, período marcado por importantes mudanças hormonais e físicas. Além do incentivo ao emagrecimento saudável, o grupo trabalhou aspectos relacionados ao autocuidado, autoestima, ansiedade, qualidade do sono, alimentação, atividade física e saúde emocional, proporcionando um espaço de acolhimento, troca de experiências e fortalecimento entre as participantes.

Leia Também:  Junto ao CBO, Procon inicia protocolo de ações em óticas

Os projetos foram conduzidos pelas nutricionistas Geane Ramallho e Elys Carvalho, com apoio da psicóloga Fernanda Muinaski, profissionais da Academia da Saúde, além do suporte das Unidades Básicas de Saúde. Durante todo o programa, os participantes passaram por avaliações físicas, acompanhamento nutricional, orientações em grupo e reavaliações para acompanhar a evolução dos resultados.

O encerramento dos grupos foi marcado pela entrega de certificados de participação e dos resultados alcançados, momento de celebração das conquistas individuais e coletivas e de reconhecimento do empenho dos participantes durante todo o processo.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA