Várzea Grande

Alegria e diversão marcam ‘arraiá’ do Centro de Convivência Vovô Zeid

Publicado em

Momento de lazer e alegria, tem o propósito de fortalecer vínculos entre os participantes e promover a interação social, além de celebrar a vida de forma leve e divertida

O Centro de Convivência de Idosos Vovô Zeid realizou, na manhã desta quinta-feira (24), o ‘arraiá’, com comidas típicas: bolos, cachorro quente, pipoca, bebidas não alcoólicas, danças: lambadão, flashback, quadrilha, entre outros. O evento também teve a participação de todos os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Lar de Idosos São Vicente de Paula.

A prefeita Flávia Moretti (PL) prestigiou a festa e destacou a importância de eventos como esses para os idosos. “Fico muito feliz em ver a animação de todos eles, durante toda festa. Eventos como esses são fundamentais para a convivência, o bem-estar e a saúde dos nossos idosos”, conta a prefeita Flávia.

A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, relata que o evento visa promover a interação social, o fortalecimento dos laços entre os participantes e a valorização da cultura local, além de proporcionar um momento de alegria e descontração para os idosos. “É importante essa ação aqui do Vovô Zeid para todos eles. O objetivo principal é proporcionar um momento de lazer e alegria, fortalecer os vínculos entre os participantes e promover a interação social, além de celebrar a vida”, relata Saito.

Leia Também:  Emendas parlamentares devem garantir infraestrutura em bairros que passam por regularização fundiária em Várzea Grande

A gerente do Centro de Convivência Vovô Zeid, Leda Márcia, conta que existem 128 idosos frequentando o espaço, mas a meta é alcançar 150. “Aqui realizamos diversas atividades diariamente. Temos hidroginástica, pilates, além de oficinas de costura, de música, entre outros. Hoje, vamos celebrar a vida, com muita alegria e diversão. Parabenizo todos os profissionais que estão presentes nos auxiliando para realizar esta grande festa”, conta.

Morador do bairro Pirinéu, Sérgio Gonçalves, 88 anos, declara que o Centro de Convivência mudou sua vida. “Aqui é tudo para mim hoje. Fico feliz em fazer parte desta festa e desta casa que me acolheu e que me dá alegria”, disse.

Moradora do bairro Nova Esperança, Joacilda Martinha da Costa, 66 anos, conta que é feliz dentro do Centro de Convivência. “Aqui, somos bem atendidos e somos bem cuidados pelos servidores da Prefeitura. Dou risada, aprendo e também me divirto muito no Vovô Zeid”, destaca.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia Também:  Prefeita e secretária de Saúde de Várzea Grande recebem diretoria do CRM-MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Fiscalização de Posturas embarga obra irregular no bairro Construmat

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA