Várzea Grande

Flávia e Tião se reúnem com a Fipe e dão início prático ao estudo de viabilidade

Publicado em

Prefeita e vice prefeito de Várzea Grande cumprem mais uma proposta, do plano de governo, apresentada durante a campanha eleitoral de 2024

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e o vice-prefeito, Tião da Zaeli – ambos do PL -, se reuniram hoje (11), em São Paulo, com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que deu início ao estudo de viabilidade para concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

O coordenador técnico da Fipe no projeto de estudo de viabilidade da concessão do DAE, André Chagas, explica que todo o processo tem três grandes fases: estudo técnico, consultas e audiências públicas e o leilão. “Estamos começando o estudo técnico, nesta fase, temos o primeiro diagnóstico e a análise de como está a situação. Assim vamos analisar quais itens obrigatórios que a concessão precisa atender. A Fipe tem o compromisso de entregar este estudo técnico o mais rápido possível”, disse Chagas.

A prefeita Flávia Moretti destacou que resolver o problema do abastecimento de água foi a principal proposta dentro da campanha eleitoral. “Temos de encarar este problema de frente e o Tião e eu estamos fazendo exatamente isso. Estamos dando início ao processo de viabilidade da concessão do DAE. Todo processo para concessão será transparente e discutido com a nossa população”, declara Moretti.

Leia Também:  Força feminina ecoa ao som da viola de cocho em Várzea Grande

O vice-prefeito frisa que a gestão está unida para resolver o problema da água dentro do Município. “Flávia e eu queremos acabar com o sofrimento da população, por isso estamos aqui e vamos acompanhar de perto todo processo, pois queremos que seja conduzido da melhor maneira possível”, disse Zaeli.

Participaram da reunião o secretário municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Celso Pereira, o Procurador-Geral municipal, Maurício Magalhães Faria, a secretária de comunicação, Ana Paola Carlini, o assessor especial de Assuntos Estratégicos, Hebert Paes Falcão e o coordenador de projetos e consultor sênior de Políticas Públicas da Fipe, Marcelo Pedace Vieira.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Published

on

A 21ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – FETRAN será oficialmente aberta na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, no espaço Orla da Alameda em Várzea Grande.

O festival promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, tem o objetivo de, por meio do teatro, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.

A etapa Várzea Grande será disputada por alunos das escolas da rede municipal de Várzea Grande de 29 de junho a 3 de julho, onde serão definidos os espetáculos que representarão o município na etapa regional do festival prevista para agosto e setembro.

Evento: ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Dia: 29 de junho – segunda-feira – às 8h30

Local: Orla da Alameda (Complexo Cultural jornalista Paulo Leite) Alameda Júlio Muller s/nº – Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA