Várzea Grande

Lucas do Chapéu do Sol é nomeado secretário de Serviços Público e Mobilidade Urbana

Publicado em

Ex-titular, Gerson Scarton, segue na Pasta como subsecretário; Samir assume vaga na Câmara e deixa a SMDETT

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), publicou a nomeação do vereador licenciado Lucas Ductievicz, mais conhecido como Lucas do Chapéu do Sol (PL), como novo secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. A nomeação de Lucas e a exoneração do ex-secretário, Gerson Scarton, estão publicadas na edição extra do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, desta quarta-feira (19).

Lucas foi eleito vereador na eleição de 2024 pelo Partido Liberal com 1717 votos. “Ele é uma pessoa de confiança, tanto que exercia o papel de líder do governo dentro da Câmara. Tenho a certeza que desempenhará bem esse novo papel como secretário. Várzea Grande só tem a ganhar”, disse a prefeita Flávia Moretti.

“Assumo essa nova missão, com a mesma determinação, agora não vou só honrar os meus votos, como também a prefeita Flávia por confiar no meu nome para assumir essa importante pasta”, disse Ductievicz.

Leia Também:  Gestão municipal se reúne com Conselho da Pessoa com Deficiência

OUTRA MUDANÇA – Já na Câmara Municipal, quem assume o posto como vereador é Samir Katumata (PL), que obteve 1196 votos. Nessa mesma edição extra está publicada a exoneração dele do cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo. “Vamos agora, assumir o posto de vereador para colaborar com os colegas vereadores e com a gestão da prefeita Flávia. Vamos juntos buscar melhorias para o nosso município e para a população várzea-grandense”, disse Samir.

Ainda não foi anunciado o substituto de Samir na SMDETT.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Dia D mobiliza famílias e reforça cuidado com a saúde preventiva em Várzea Grande

Published

on

As 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Várzea Grande abriram as portas nesse sábado (27) para receber centenas de famílias durante o Dia D de Atualização do Cartão Bolsa Família e da Caderneta Vacinal. A ação, iniciada às 8h seguiu até às 17h, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para aqueles que encontram dificuldades para procurar atendimento durante a semana.

Além da atualização do cartão de vacinação, a mobilização também contemplou a pesagem e atualização das condicionalidades do Programa Bolsa Família, consultas médicas e atendimentos odontológicos nas unidades que contam com consultório dentário.

Até às 12h, já haviam sido realizados 1.582 procedimentos em todo o município, demonstrando o comprometimento das equipes e a adesão da população à mobilização. O balanço parcial aponta a aplicação de 946 doses de vacinas, 500 pesagens do Bolsa Família, 88 administrações de vitamina A, além de 24 atendimentos médicos e 24 odontológicos.

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, acompanhada pelo coordenador da Atenção Primária, Luis Felipe Fernandes, equipe técnica, assessores e pelo coordenador de Saúde Bucal, Leandro Negrine, percorreram diversas unidades ao longo do dia. A gestora visitou as UBSs dos bairros Marajoara, Cabo Michel, Jardim Imperial, Manaíra e também esteve na comunidade Formigueiro, onde pôde conhecer de perto a realidade local, conversar com moradores, acompanhar a vacinação e dialogar com os profissionais que atuam na região.

Durante as visitas, a secretária destacou a importância de levar os serviços para mais perto da população.

“Nosso compromisso é garantir acesso à saúde de qualidade para todos os várzea-grandenses. Muitas famílias não conseguem comparecer às unidades durante a semana devido ao trabalho e outros compromissos. Por isso, abrir as portas das UBSs aos sábados é uma forma de acolher essas pessoas, facilitar o acesso aos serviços e fortalecer a prevenção, que é a base de uma saúde mais eficiente e humanizada. Também é uma oportunidade de valorizarmos nossas equipes, que se dedicam diariamente ao cuidado da população”, afirmou Valéria.

A ação foi aprovada pelos usuários. A moradora do bairro Petrópolis, próximo da unidade de saúde do bairro Manaíra, Sirlei Dias de Arruda, de 43 anos, aproveitou o sábado para colocar em dia a saúde dos filhos Sara, de 6 anos, e Luiz, de 11 anos.

Leia Também:  Prefeitura implanta sistema Google Workspace para otimizar trabalho do serviço público

Beneficiária do Programa Bolsa Família, ela também realizou a atualização exigida pelo programa e destacou a importância da iniciativa.

“Durante a semana é muito corrido por causa do trabalho e da escola das crianças. Ter esse atendimento no sábado facilita muito a nossa vida. Consegui trazer os dois para atualizar as vacinas e ainda resolver a questão do Bolsa Família. É uma ação muito importante para as famílias”, relatou.

Mais do que oferecer serviços, o Dia D foi marcado por momentos de acolhimento, escuta e troca de experiências entre profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo do dia, as equipes seguem reforçando orientações sobre a importância da imunização e da prevenção de doenças, promovendo um ambiente de carinho, respeito e valorização da atenção básica, porta de entrada do cuidado em saúde no município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA