Várzea Grande

Prefeitura retira 150 toneladas em dois dias de limpeza no Residencial Jacarandá

Publicado em

Secretaria faz alerta sobre descarte irregular e anuncia criação de eco ponto

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realizou o serviço de limpeza em alguns terrenos que acumulavam entulhos no bairro Residencial Jacarandá, retirando cerca de 150 toneladas de lixo em dois dias de trabalho intenso.

Conforme o subsecretário da pasta, José Carlos Miranda de Andrade, o local, que acumulava resíduos – como pneus, colchões e cocos – era um foco de descarte irregular e também um criadouro de mosquitos, insetos e animais peçonhentos.

“Retiramos esse bolsão de lixo lá do Jacarandá e ficou um compromisso de a empresa Locar fazer daquele ponto um eco ponto. A empresa vai colocar quatro caçambas para que os moradores coloquem resíduos, separadamente”, explicou Andrade.

A ação foi motivada por denúncias da imprensa e dos próprios moradores locais, que alertaram para o problema. O subsecretário destacou ainda o custo elevado do serviço, que envolve máquinas, combustível e mão de obra.

Leia Também:  Prefeitura promove primeira reunião com líderes comunitários do Grande Cristo Rei

Ele ressaltou que muitos moradores pagam carroceiros para descartar lixo irregularmente, o que acaba gerando custos adicionais para o poder público. José Carlos também fez um apelo à população, para que joguem lixo em locais adequados, para que terrenos não se tornem bolsões de lixo e virem abrigos de resíduos que podem prejudicar toda comunidade local.

“A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana está de portas abertas para atender toda a população de Várzea Grande. Vamos continuar trabalhando muito pela sociedade para que tenhamos dias melhores em nossa cidade”, afirmou o subsecretário.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Published

on

A 21ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – FETRAN será oficialmente aberta na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, no espaço Orla da Alameda em Várzea Grande.

O festival promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, tem o objetivo de, por meio do teatro, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.

A etapa Várzea Grande será disputada por alunos das escolas da rede municipal de Várzea Grande de 29 de junho a 3 de julho, onde serão definidos os espetáculos que representarão o município na etapa regional do festival prevista para agosto e setembro.

Evento: ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Dia: 29 de junho – segunda-feira – às 8h30

Local: Orla da Alameda (Complexo Cultural jornalista Paulo Leite) Alameda Júlio Muller s/nº – Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA