Várzea Grande

Secretária de Saúde avalia área para construção de nova unidade de saúde no 15 de Maio

Publicado em

A construção de uma unidade de porte 3 permitirá uma estrutura mais ampla, com capacidade para abrigar equipes de saúde da família, consultórios, salas de procedimentos e atendimentos especializados

A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon e a superintendente da Atenção Primária em Saúde, Janaína Pinheiro, visitaram, ontem (29), um terreno na região do bairro 15 de Maio. A inspeção foi acompanhada pelo vereador Cilcinho (PV), morador da localidade há mais de 15 anos, que apresentou a área pertencente à Prefeitura, como opção para a construção de uma futura unidade de saúde.

A proposta é que a nova unidade beneficie moradores dos bairros 15 de Maio, Vitória Régia, Primavera, Capela do Piçarrão, Residencial Milton Figueiredo e adjacências, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde gratuitos do Sistema Único de Saúde (SUS), desafogando a demanda atualmente concentrada na unidade do bairro 24 de Dezembro, há décadas, a mais próxima da região.

Outro ponto que fortalece a solicitação é a existência de uma comunidade ribeirinha nas proximidades do bairro Vitória Régia, o que pode contribuir para a captação de recursos junto ao Ministério da Saúde, conforme critérios de atendimento às populações específicas.

Leia Também:  Camping  Escolar reúnem paratletas de vários estados em Várzea Grande

A construção de uma unidade de porte 3 permitirá uma estrutura mais ampla, com capacidade para abrigar equipes de saúde da família, consultórios, salas de procedimentos e atendimentos especializados. O projeto ainda dependerá de estudos técnicos e da viabilidade orçamentária, mas a iniciativa reforça a preocupação da gestão em ampliar e descentralizar os serviços de saúde em Várzea Grande.

De acordo com a secretária Deisi Bocalon, a visita representa um passo importante na estratégia de expansão da rede municipal. “Várzea Grande cresceu muito e, com isso, a saúde também precisa acompanhar esse desenvolvimento, garantindo mais unidades e serviços à população. Além disso, essa é uma região com índice de população vulnerável o que favorece a implantação da unidade”, destacou.

Já o vereador Cilcinho ressaltou o compromisso com a comunidade onde vive. “Moro nessa região há mais de 15 anos e sei das dificuldades que os moradores enfrentam no acesso à saúde. Nosso objetivo é buscar melhorias que realmente atendam às necessidades da população e vou me empenhar também no pleito por recursos que viabilizem a construção da unidade”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Published

on

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  Em uma semana, mutirão de limpeza da Prefeitura de Várzea Grande atende mais de 100 bairros

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA