Várzea Grande

Vacinação contra Influenza é liberada para toda população várzea-grandense

Publicado em

A ampliação do público-alvo marca uma nova fase da campanha. Todas as unidades estarão oferecendo o imunizante das 8h às 16h30

A partir de amanhã, 1º de julho, a vacina contra a influenza estará disponível gratuitamente para toda a população de Várzea Grande, conforme o calendário do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. A ampliação do público-alvo marca uma nova fase da campanha, iniciada em abril, com foco nos grupos prioritários, crianças de seis meses a menores de 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde, entre outros.

Desde o início da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado ações de vacinação para alcançar o maior número de pessoas dos grupos prioritários. Agora, com a liberação para o público em geral, a pasta reforça a importância da imunização como forma de prevenção às síndromes gripais e às complicações causadas pelo vírus da influenza.

“Estamos com as doses disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde. A vacina é gratuita e fundamental para reduzir os casos graves de síndrome respiratória e evitar a superlotação nas unidades de pronto atendimento”, reforça a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. O horário de vacinação nas unidades de saúde é das 8h às 16h30.

Leia Também:  DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

A gerente de Vigilância Epidemiológica do Município, Alessandra Carreira, faz um alerta: “A síndrome respiratória é uma realidade. Temos observado um aumento de casos e, infelizmente, algumas situações que evoluem para óbito. Por isso, é fundamental que a população aproveite esse momento em que a vacina está liberada para todos e busque uma unidade para se proteger”.

A vacina é segura, eficaz e recomendada anualmente como estratégia de proteção coletiva e individual. A Secretaria de Saúde orienta para que todos levem um documento com foto e o cartão SUS, caso tenham.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Prefeitura notifica empresa por atraso nas obras da Igreja de Nossa Senhora da Guia

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA