Várzea Grande

Várzea Grande realizada mais uma edição da Feira da Família

Publicado em

A Prefeitura de Várzea Grande será novamente palco da tradicional Feira da Família (F.A.M), que ocorre sempre na primeira quinta-feira de cada mês, das 8h às 18h, na praça, em frente do Paço Municipal. Mais do que um espaço de comercialização, a feira já se firmou como um ambiente de convivência, valorização da agricultura familiar e estímulo ao consumo consciente.
Com dezenas de barracas de pequenos produtores do Município, a FAM reúne alimentos frescos, hortaliças, doces, pães, ovos caipiras, artesanatos e muito mais. A diversidade de produtos é um reflexo da riqueza da produção rural de Várzea Grande.
Um dos grandes atrativos é a praça de alimentação, com a comercialização do café da manhã, ao almoço, passando pelo lanche da tarde. Amanhã, como em toda edição, o cardápio do almoço sempre vem como alguma novidade e a dessa edição é a yakisoba. Além do prato típico japonês, será ofertado espetinho, strogonoff de carne e de frango (ambos acompanhados de arroz e batata palha), batata recheada no pote, com valores a partir de R$ 10.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, a Feira da Família é um modelo de política pública que fortalece a economia e aproxima o campo da cidade.
“A feira representa muito mais que geração de renda. É um espaço que conecta o produtor rural diretamente ao consumidor, fortalece vínculos comunitários e promove uma alimentação mais saudável e acessível. Cada edição é uma chance de mostrar o que Várzea Grande tem de melhor no campo e na cozinha”, afirmou o secretário.
Além da comercialização de alimentos, a F.A.M estimula práticas sustentáveis, movimenta a economia local e celebra a identidade cultural e gastronômica da cidade. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.

Leia Também:  Saúde de Várzea Grande já recuperou sete cadeiras odontológicas

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Várzea Grande assume protagonismo estadual com liderança inédita na agricultura familiar

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA