CUIABÁ

Articulação da presidente Paula Calil garante avanço na construção de passarela no bairro Getúlio Vargas

Publicado em

Nathany Gomes – Assessoria vereadora Paula Calil 

A articulação da presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), resultou no avanço de uma importante obra de mobilidade urbana no bairro Getúlio Vargas: a construção da passarela sobre o córrego da Faval, na Rua Ayrton Senna, que já se encontra na fase de implantação das aduelas.
Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP). A demanda foi apresentada por moradores da região e acolhida durante visita realizada no ano passado, quando a vereadora, ao lado do secretário de Obras, Reginaldo Teixeira, firmou o compromisso de intermediar a solução junto ao Executivo municipal. A iniciativa agora sai do papel e começa a atender uma reivindicação antiga da comunidade.
Segundo o secretário Reginaldo Teixeira, a nova estrutura permitirá não apenas a travessia de pedestres, mas também de veículos.
“Estamos aqui com as aduelas, cumprindo a promessa, conforme determinação do prefeito Abílio Brunini. Antes, a população enfrentava dificuldades para atravessar o local, em uma situação precária. Agora, além dos moradores, carros e motos poderão transitar assim que a obra for concluída, atendendo a um pedido da vereadora Paula Calil”, afirmou.
Para a presidente da Câmara, o avanço da obra reforça a importância de uma atuação parlamentar próxima da população e comprometida com resultados concretos.
“Quando ouvimos a comunidade e articulamos com responsabilidade, conseguimos transformar demandas antigas em soluções reais. Agradeço ao secretário e ao prefeito por somarem esforços conosco”, destacou Paula Calil.
A implantação das aduelas representa uma etapa fundamental da obra, pois garante a base estrutural da passarela, proporcionando mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida para os moradores que utilizam o trajeto diariamente.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeito sanciona lei que cria nova agência de regulação de serviços públicos

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá promove caminhada e reforça ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Published

on

Como parte da programação do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Cuiabá realizou uma caminhada no Parque Tia Nair, neste sábado (27), com participantes do Centro de

Convivência de Idosos (CCI) Aidê Pereira.
A mobilização reuniu idosos, familiares e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, com o objetivo de ampliar o debate sobre os direitos da população idosa e incentivar a denúncia de situações de violência.

A ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do mês pela pasta, que inclui palestras, rodas de conversa e orientações sobre os diferentes tipos de violência praticados contra idosos, como a psicológica, patrimonial, física e negligência.

O trabalho é realizado em parceria com instituições como o Ministério Público, a Polícia Civil e a Defensoria Pública.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou que o trabalho da Prefeitura busca informar os idosos sobre seus direitos e fortalecer a rede de proteção.

Leia Também:  Prefeito sanciona lei que cria nova agência de regulação de serviços públicos

“Atuamos de forma integrada para levar informação e conscientização aos idosos. Muitas vezes, a violência acontece de forma silenciosa, e conhecer os direitos é o primeiro passo para romper esse ciclo”, disse.

Além da caminhada, os participantes realizaram um alongamento coletivo e um piquenique no parque, fortalecendo o convívio social entre os frequentadores do centro.

A gerente do CCI Aidê Pereira, Evânia Alves Tito, explicou que a caminhada foi organizada para levar a campanha também aos espaços públicos e ampliar o alcance da conscientização.

“Escolhemos um local de grande circulação para chamar a atenção da população sobre a importância de respeitar os direitos da pessoa idosa. É uma conscientização voltada aos idosos, às famílias e à sociedade”, contou.

Frequentadora do CCI há cerca de 25 anos, Leny Setubal Teixeira participou da mobilização ao lado das irmãs e afirmou que as atividades desenvolvidas pelo centro contribuíram para sua qualidade de vida e integração social.

“Participamos de tudo: dança, coral, caminhadas. O centro mudou nossa rotina, fez novas amizades e nos mantém ativos. É um lugar que faz diferença na vida dos idosos”, pontuou.

Leia Também:  Secretário e presidente do Intermat alinham parceria na regularização fundiária

A Prefeitura de Cuiabá mantém Centros de Convivência de Idosos em diferentes regiões da capital, oferecendo atividades culturais, esportivas, educativas e de fortalecimento de vínculos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA