CUIABÁ

Cantata de Natal do Siminina reúne vozes e emoção no Ginásio Verdinho nesta quarta-feira

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (17) a Cantata de Natal do Programa Siminina, que acontecerá a partir das 18h, no Ginásio Verdinho. O evento reunirá meninas de todas as unidades do programa em uma apresentação especial que celebra o espírito natalino por meio da música, da integração e da valorização da infância.

O prefeito Abilio Brunini, a primeira-dama e vereadora Samantha Iris e a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, convidam a população a prestigiar o momento, que promete emocionar o público com vozes afinadas, coreografias e mensagens de esperança. A cantata reforça o papel do Programa Siminina como instrumento de inclusão social, fortalecimento de vínculos e estímulo à cultura e à cidadania.

A apresentação no Ginásio Verdinho dá continuidade a uma série de ações natalinas realizadas pelas Simininas ao longo do mês de dezembro. No último sábado (8), o coral da unidade Três Barras encantou o público durante uma apresentação no Shopping 3 Américas, parceiro do programa. Na ocasião, 56 meninas interpretaram canções como “Aleluia”, “Aquarela” e “Vem Chegando o Natal”, emocionando quem acompanhava o evento.

Leia Também:  "Carnaval Off Cerrado" oferece alternativa turística ao Carnaval tradicional em Cuiabá

Além da apresentação musical, as participantes vivenciaram momentos de lazer e confraternização, com passeio de trenzinho ao lado do Papai Noel, lanche especial e atividades recreativas. Para muitas, foi a primeira experiência cantando em público, marcada por emoção, nervosismo e alegria, tornando o momento ainda mais especial.

Atualmente, o Programa Siminina atende 1.149 meninas, com idades entre 6 e 14 anos, distribuídas em 16 unidades da capital. A iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, que tem como madrinha a primeira-dama Samantha Iris, desenvolve atividades pautadas nos eixos de educação, lazer, cidadania e inclusão social, contribuindo para o desenvolvimento integral das participantes.

Sugestão de pauta

Cantata de Natal do Programa Siminina

Data: quarta-feira, 17/12

Horário: 18h

Local: Ginásio Verdinho

Participação: meninas de todas as unidades do programa

Presenças: prefeito Abilio Brunini, primeira-dama Samantha Iris e secretária Hélida Vilela

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Operação em clubes da capital avança e reforça exigências de segurança e acessibilidade

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá realizou mais um desdobramento da Operação Alvará Regular: Férias Seguras, com a vistoria de dois clubes da capital. Com foco na prevenção de acidentes e na orientação dos responsáveis durante o período de férias escolares, a ação integrada ocorre às quartas, quintas e sextas-feiras em clubes e balneários do município. A fiscalização foi realizada nesta sexta-feira (19) e continuará nesta semana.

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) foi o primeiro local vistoriado. Durante a fiscalização, as equipes constataram que o espaço está regularizado quanto aos alvarás e às exigências de segurança. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) também verificou a conformidade com as normas de acessibilidade, constatando a presença de rampas de acesso, banheiros adaptados e barras de apoio.

De acordo com o secretário-geral do Sinpol-MT, Arley Xavier, a atuação da Prefeitura de Cuiabá e dos demais órgãos fiscalizadores é fundamental para garantir a segurança dos frequentadores.

“Hoje recebemos a fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Eles vieram verificar o funcionamento do nosso sindicato, e pudemos demonstrar que estamos em pleno funcionamento, com todos os alvarás em dia, oferecendo segurança aos nossos sindicalizados. Esse trabalho precisa ocorrer em todos os locais, pois demonstra o que é necessário para a realização de atividades com qualidade e segurança”, afirmou.

Leia Também:  Secretaria Adjunta de Inclusão passa a atender em novo endereço; veja serviços

Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o cabo Renan Ortiz informou que foram encontradas situações distintas nos estabelecimentos vistoriados. Enquanto um deles está regularizado, o outro apresentou pendências relacionadas à documentação e aos sistemas de segurança.

“Em um dos locais, constatamos que o estabelecimento está em processo de regularização e todos os sistemas preventivos da edificação estão em funcionamento. Já no segundo, verificamos a ausência do alvará da corporação e de equipamentos preventivos. Como se trata de uma edificação com menos de 750 metros quadrados, orientamos o responsável sobre a possibilidade de regularização diretamente pelo site do Corpo de Bombeiros”, explicou Ortiz.

O agente de fiscalização e coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada do Crea-MT, Reinaldo Magalhães Passos, notificou o segundo estabelecimento devido à ausência de condições de acessibilidade. Segundo ele, ao término da operação será elaborado um relatório apontando os locais que não atendem às exigências previstas em lei.

“O documento será encaminhado ao Ministério Público, que poderá adotar as medidas cabíveis, incluindo a proposição de ação civil pública para que os responsáveis realizem as adequações necessárias”, destacou.

Leia Também:  Sine de Cuiabá tem 100 vagas para pizzaiolo e atendente de balcão

Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a Operação Alvará Regular: Férias Seguras reúne equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Procon Municipal, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e Secretaria Municipal de Segurança Pública. As fiscalizações seguem até o dia 3 de julho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA