CUIABÁ

Complexo Passaredo é reaberto com evento de cidadania, cultura e lazer

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou neste sábado (28) o evento “Dia Passaredo”, marcando a reabertura oficial do Complexo Multiuso localizado no bairro Jardim Passaredo. A ação contou com uma programação ampla, voltada para toda a comunidade, com atividades culturais, esportivas, de lazer e prestação de serviços essenciais.

O espaço, que estava fechado há cerca de seis meses desde o período de transição de gestão, volta a ser administrado pela Secretaria de Cultura, após ser cedido pela Secretaria Municipal de Educação. Durante todo o dia, os moradores do Passaredo e de outros cinco bairros da região, São Francisco, Tijucal, Recanto do Sol, Jardim dos Ipês e Osmar Cabral, puderam participar gratuitamente das ações.

A programação incluiu torneios de futsal infantil, vôlei adulto e judô, apresentações de artes marciais, dança de Siriri, atrações musicais e recreação para as crianças. Além das atividades culturais e esportivas, a população teve acesso a serviços públicos como vacinação, pesagem do Bolsa Família, atendimentos médicos e com enfermeiros, orientação jurídica, corte de cabelo, esmaltação, cursos de qualificação profissional, cadastro em vagas de emprego, bioimpedância, orientação nutricional, entre outros.

Leia Também:  Eduardo Magalhães denuncia descarte de exemplares do ECA em via pública

“O Complexo Passaredo é um projeto importante para os bairros populosos e afastados do grande centro, os bairros periféricos. É uma grande estrutura de multiuso, tanto para a parte cultural quanto esportiva e social. Hoje, graças à união das secretarias, estamos entregando serviços fundamentais para toda a comunidade”, destacou o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson.

Participaram da iniciativa outras secretarias municipais, como as de Esporte, Mulher, Agricultura, Assistência Social, Educação, Saúde e Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Para a moradora Izaura Souza, que vive há mais de dez anos no Jardim Passaredo, a reabertura do complexo representa um novo fôlego para a comunidade. “Esse lugar sempre foi muito importante para os nossos filhos, para os jovens e para nós, adultos. Estava fazendo muita falta. Hoje foi emocionante ver tanta gente aqui de novo, com serviços que realmente ajudam. É um espaço que precisa ser valorizado e cuidado por todos nós”, afirmou.

Inaugurado há quatro anos, o Complexo Multiuso Passaredo, também conhecido como Céu de Passaredo, conta com uma estrutura completa: quadras de areia, futsal e vôlei, pista de skate, campo de futebol, parquinho infantil, oito salas para cursos e oficinas, cine teatro, biblioteca, cozinha, refeitório com capacidade para até 30 pessoas e banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCD).

Leia Também:  HMC implanta agendamento imediato de consultas pós-operatórias para pacientes da ortopedia

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Sine tem vaga para Técnico Automotivo com salário de R$ 5 mil

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA