CUIABÁ

CSP da Câmara de Cuiabá aponta falhas em contrato com CS MOBI e apresenta balanço dos seis meses

Publicado em

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

A Comissão de Segurança Pública (CSP) da Câmara Municipal de Cuiabá destacou, durante reunião realizada nesta quinta-feira (10), falhas no contrato firmado com a empresa CS MOBI, responsável pelo estacionamento rotativo e pela revitalização do Centro Histórico da capital.
Os vereadores T. Coronel Dias (Cidadania), presidente da comissão, e Rafael Ranalli (PL) questionaram a eficácia do serviço prestado e a ausência de ações concretas para garantir a proteção da população e do patrimônio público na região central da cidade.
A comissão também discutiu o caso do bebê de 10 meses que morreu na noite desta quarta-feira (09) em uma casa lar da capital, fato que gerou grande comoção social. Os vereadores cobraram esclarecimentos das autoridades responsáveis pela assistência social, bem como a adoção de medidas para evitar novos episódios semelhantes.
Além desses temas, os parlamentares apresentaram um balanço das ações desenvolvidas nos primeiros seis meses de atuação da CSP. Entre os principais destaques estão a realização de audiências públicas e reuniões com diferentes órgãos do Executivo municipal.
Nesse período, a comissão contou com a presença da secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, e da secretária de Segurança Pública de Cuiabá, coronel Francyanne Siqueira, que participaram de debates sobre estratégias de prevenção à violência, melhorias na iluminação pública, presença da Guarda Municipal e fiscalização em áreas de maior vulnerabilidade.
De acordo com os membros da comissão, o objetivo das ações é construir políticas públicas mais eficazes e garantir maior transparência na aplicação de recursos voltados à segurança dos cuiabanos.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Paula Calil presta homenagem às mulheres e ressalta o empoderamento feminino na sociedade

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Cuiabá reforça que atendimentos na rede municipal de saúde são 100% gratuitos e não há cobrança de valores

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta pacientes, familiares e acompanhantes de que nenhuma unidade da rede municipal de saúde realiza cobranças por atendimentos, internações, cirurgias, exames, medicamentos ou qualquer outro serviço prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Da mesma forma, não há, em hipótese alguma, solicitação de dinheiro, transferências via PIX, presentes, favores ou qualquer outra vantagem para garantir atendimento ou dar continuidade ao tratamento de pacientes.

O alerta é direcionado principalmente aos familiares de pessoas internadas ou em atendimento nas unidades hospitalares e de urgência do município, como o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital Municipal São Benedito, o Centro Médico Infantil (CMI) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A Secretaria reforça que qualquer pedido de pagamento em nome dessas unidades caracteriza prática irregular e deve ser denunciado imediatamente.

A orientação também se estende às demais unidades da rede municipal, incluindo as Unidades de Saúde da Família (USFs), Centros de Especialidades Médicas (CEMs), Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), Policlínica do Pedra 90, Serviços de Atenção Especializada (SAEs), Centros Especializados em Reabilitação (CERs), Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), Unidades Descentralizadas de Reabilitação (UDRs), Laboratório Central de Cuiabá (LACEC), Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (URPICS), as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município, além dos setores de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses, CEREST, CIEVS, CDMIC Cuiabá, Complexo Regulador, Ouvidoria e demais áreas administrativas da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia Também:  Cuiabá recebe 2ª edição do evento de capacitação sobre autismo

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, caso algum paciente, familiar ou acompanhante receba pedido de dinheiro ou qualquer outro tipo de vantagem em nome de profissionais ou unidades da rede municipal, não efetue nenhum pagamento. A recomendação é registrar a denúncia imediatamente na Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones (65) 3318-6011 e (65) 3318-6013, ou presencialmente na Rua General Aníbal da Mata, nº 139, bairro Duque de Caxias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Além da denúncia à Ouvidoria, a Secretaria recomenda que familiares e vítimas registrem um Boletim de Ocorrência (BO) para que o caso seja investigado pelas autoridades competentes e, caso seja constatada tentativa de golpe ou outra prática criminosa, os responsáveis sejam identificados e responsabilizados.

A Prefeitura de Cuiabá reforça que todos os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde são gratuitos, conforme os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), e que nenhuma cobrança é autorizada para a realização de consultas, exames, procedimentos, internações ou tratamentos. A orientação é para que a população permaneça atenta e denuncie qualquer situação suspeita.

Leia Também:  Prefeito, primeira-dama e senador debatem emenda para Casa do Autista

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA