CUIABÁ

Mulheres finalizam curso de marketing digital oferecido pela Prefeitura de Cuiabá

Publicado em

Um grupo de mulheres foi capacitado em marketing digital, por meio de curso promovido pela Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O encerramento do curso aconteceu na terça-feira (27), na própria Secretaria, e foi marcada por emoção, incentivo ao protagonismo feminino e enfrentamento da violência.

O curso incluiu aulas práticas sobre criação de conteúdo e redes sociais, conduzidas pelo instrutor Cacildo Nascimento. Durante as atividades, foram abordadas técnicas de marketing digital e estratégias para o uso eficaz das mídias sociais. As participantes aprenderam a tornar suas postagens mais atrativas e impactantes, com foco em aprimorar o conteúdo que já produzem. A proposta foi mostrar como um simples post pode transformar a percepção sobre um produto.

Mércia de Oliveira, moradora do bairro Paiaguás, demonstrou entusiasmo com o conteúdo das aulas e sugeriu a ampliação da iniciativa: “aprendi a mexer com o Canva, fazer vídeos, vender produtos, criar ideias. Achei muito interessante. Gostaria que o curso tivesse continuidade, para avançar mais no aprendizado. Sugerimos aqui o curso de tráfego pago”.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá remove sete toneladas de lixo de condomínio interditado por risco à saúde pública

Durante a cerimônia de encerramento, a secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah, destacou a importância da formação. “A qualificação é uma das metas que nosso prefeito nos deu: qualificar as mulheres de Cuiabá. Hoje estamos cumprindo essa missão. A Secretaria da Mulher está de portas abertas, à disposição de vocês. A vinda de vocês aqui nos traz novas ideias. Queremos sempre ser assertivos naquilo que entregamos para nossas mulheres. E isso só é possível graças à parceria com o Senac”.

Além da capacitação, as participantes foram informadas sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria da Mulher para a proteção das vítimas de violência doméstica. “Temos uma rede de apoio em funcionamento, atendimento psicossocial e jurídico, e políticas públicas que protegem e acolhem”, pontuou Hadassah.

A secretária-adjunta da Mulher, Stefanya Paiva, reforçou o pedido para que as mulheres disseminem as informações. “Eu peço a vocês que falem da nossa Secretaria. Falem para os moradores do bairro, no local de trabalho, levem nossos cursos e ações. É uma conquista termos a primeira Secretaria da Mulher do Estado de Mato Grosso. Temos aqui outras ações, como o feirão de empregos e outros cursos disponíveis”.

Leia Também:  Calor e chuvas elevam risco de doenças e exigem cuidados da população nesta semana

Também participou da cerimônia de encerramento a orientadora pedagógica Clara Ângela de Souza, do Senac Quantum, que destacou a importância da qualificação como ferramenta de transformação.

#PraCegoVer

A imagem mostra todas as mulheres envolvidas no curso de marketing digital realizado na Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá realiza obras e reforça segurança na Avenida Arquimedes Pereira Lima

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, realiza uma intervenção na Avenida Arquimedes Pereira Lima, no cruzamento com a Avenida Parque Barbado, nas proximidades do Córrego do Barbado, com o objetivo de reorganizar o trânsito e garantir mais segurança para ciclistas e motoristas. A obra está prevista para ser concluída até quarta-feira, 1º de julho.

Os condutores, ao sair do bairro, cortavam caminho utilizando a ciclovia como rota alternativa para desviar do fluxo de veículos da Avenida Arquimedes Pereira Lima e chegar à rotatória, quando o correto era percorrer um curto trajeto para acessar a via e chegar à rotatória, o que gerou várias denúncias na imprensa e junto à Semob.

Diante da situação de total imprudência por parte dos condutores e do iminente perigo de acidentes, a Semob realizou uma vistoria técnica no local e elaborou um projeto para restabelecer a função original da ciclovia. Uma mureta está sendo construída no início da ciclovia, com assentamento de meio-fio e sarjeta até a esquina.

Leia Também:  Prefeitura faz contenção de ponte e melhora ruas no bairro Bela Vista

“O espaço sempre foi destinado exclusivamente ao tráfego de bicicletas, mas, por alguma circunstância, acabou sendo aberto, permitindo o acesso irregular de veículos. Com a intervenção, a área está sendo novamente segregada por meio da implantação de meio-fio, impedindo o trânsito de automóveis e devolvendo a ciclovia aos ciclistas”, explicou a secretária da Pasta, coronel Francyanne Lacerda.

A obra é executada pela Secretaria Municipal de Obras, em parceria com a Semob, que também será responsável por reforçar a sinalização viária em toda a região. Após a conclusão dos serviços, equipes de fiscalização vão monitorar o local para coibir novas infrações e garantir o cumprimento das normas de trânsito.

“Além de aumentar a segurança viária e preservar a infraestrutura da ciclovia, a obra assegura que cada espaço da via seja utilizado conforme sua finalidade, promovendo uma circulação mais organizada e segura para todos os cidadãos”, frisou Francyanne.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA