CUIABÁ

Parque das Águas recebe etapa do Circuito Mato-Grossense de Vôlei

Publicado em

A quadra de areia do Parque das Águas, totalmente revitalizada, se tornou palco da 2ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Vôlei de Praia, que acontece nesta sexta-feira (28) e segue até domingo (31), com competições para quatro categorias: Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Sub-23.

O secretário de Esportes, Jefferson Neves, destacou a revitalização do espaço esportivo, que se encontrava bastante deteriorado, com problemas de drenagem e logística. Segundo ele, para garantir a competição, o espaço foi revitalizado em parceria com a Secretaria da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e a Federação Mato-Grossense de Voleibol.

Jefferson também ressaltou que Mato Grosso tem sido um celeiro de atletas nos últimos anos, com esportistas participando do campeonato nacional e do circuito nacional de vôlei de praia, incluindo grupos no feminino que já competem no torneio principal.

“Estamos muito orgulhosos do trabalho realizado pela Federação Mato-Grossense de Vôlei e por toda a comunidade do vôlei. Precisamos continuar oferecendo suporte para que esse desenvolvimento avance ainda mais”, afirmou.

Leia Também:  Mais de 27 mil passageiros utilizaram o transporte coletivo grátis no feriado

A programação começou nesta sexta-feira (28) com os jogos das categorias Sub-15 e Sub-17. Além disso, foi dado início à categoria Sub-19. Neste sábado (30), será dada continuidade à competição com a finalização dos jogos da categoria Sub-19 e o início das disputas da categoria Sub-23. No domingo (31), ocorrerão as finais da categoria Sub-23, tanto no masculino quanto no feminino.

Segundo Jefferson, para sediar a etapa no Parque das Águas, o presidente da Federação Mato-Grossense de Voleibol, professor Nicanor Lopes, foi parceiro nas adequações, incluindo a drenagem da quadra, evitando alagamentos.

“A federação foi extremamente solícita, considerando que parte dos atletas treina neste local. Então, precisamos oferecer um espaço de melhor qualidade para eles, e hoje conseguimos entregar um espaço à altura, com redes, iluminação, chuveiros, vestiários e com boa drenagem. Se chover, os jogos podem continuar”, afirmou.

A dupla de Cuiabá, Maria Paula e Alice Ferraz, que participa da competição, aprovou o espaço, apesar do nervosismo da partida. “Precisamos de mais espaços como este para treinar, para ter mais oportunidades para todo mundo jogar e precisamos que esses locais sejam preservados”, opinou.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres

De acordo com o diretor da Federação de Vôlei, Jairo Schantz Junior, as competições valem tanto pontos para o ranking estadual quanto classificam os atletas para as disputas das etapas do nacional. “Essas competições são de extrema importância não apenas para o desenvolvimento do esporte em nosso estado, mas também para o futuro dos nossos atletas. E por se tratar de uma etapa classificatória, os atletas têm a oportunidade de se destacar e avançar no circuito nacional”, afirmou Schantz.

#PraCegoVer

A imagem ilustra uma partida de vôlei da 2ª etapa do Circuito Mato-Grossense de Vôlei de Praia, realizada no Parque das Águas. Abaixo, há uma galeria de fotos que mostra outras partidas, incluindo a da dupla de Cuiabá, Maria Paula e Alice Ferraz, que compete na categoria Sub-15.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

UPA Morada do Ouro registra vazamentos pontuais, mas mantém atendimentos normais

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que pontos isolados da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro registraram vazamentos de água durante a forte chuva. A situação ocorreu em razão da obra de substituição completa do telhado e das calhas da unidade, iniciada no fim de maio e ainda em execução. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (22).

Como parte da reforma, alguns trechos da cobertura permanecem temporariamente abertos para a troca das telhas, calhas e demais estruturas do telhado. Nesses locais, a ocorrência de chuvas intensas pode provocar infiltrações pontuais, situação considerada possível durante esse tipo de intervenção.

Apesar dos vazamentos, nenhum atendimento foi comprometido. A UPA permaneceu funcionando normalmente durante toda a noite e segue operando nesta terça-feira (23), sem interrupção de consultas, exames ou atendimentos de urgência e emergência. Os consultórios, salas de exames e demais setores assistenciais não foram afetados, garantindo a continuidade da assistência prestada à população.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Secretaria Adjunta de Atenção Secundária, juntamente com a empresa responsável pela execução da obra, estiveram na unidade realizando os reparos necessários e acompanhando a evolução dos serviços para restabelecer completamente as áreas atingidas.

Leia Também:  Semana do Meio Ambiente começa com foco em práticas sustentáveis

A escolha do período para execução da reforma levou em consideração as condições climáticas da região. Historicamente, o mês de junho, início do inverno, é marcado pelo período de estiagem no Centro-Oeste, com baixo volume de chuvas, sendo considerado o momento mais adequado para intervenções em coberturas. No entanto, as precipitações registradas nos últimos dias foram atípicas para esta época do ano.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a manutenção é uma obra estrutural necessária e que a resposta das equipes foi imediata.

“Estamos realizando uma intervenção importante e aguardada há anos. Durante a substituição completa do telhado e das calhas, é possível que ocorram situações pontuais como essa, especialmente diante de uma chuva fora do padrão esperado para esta época do ano. Assim que identificamos os vazamentos, nossas equipes e a empresa responsável foram acionadas e já estão trabalhando no local. O principal é que nenhum atendimento foi interrompido e a população continuou sendo assistida normalmente”, afirmou.

A necessidade das melhorias foi identificada durante visita técnica realizada em abril deste ano pela secretária Deisi Bocalon e pelo secretário adjunto Odair Mendonça. Na ocasião, foram levantadas as principais demandas estruturais da UPA Morada do Ouro e iniciado o planejamento de uma ampla reforma.

Leia Também:  Saúde de Cuiabá chama médicos aprovados em seletivo para reforçar atendimento nas unidades básicas

“A troca do telhado é uma intervenção de grande porte, necessária para solucionar problemas estruturais antigos. A obra segue dentro do cronograma e está sendo acompanhada diariamente pela equipe técnica para garantir a segurança da unidade e a continuidade dos atendimentos”, disse o secretário adjunto de Atenção Secundária, Odair Mendonsa.

Além da substituição do telhado e das calhas, o projeto contempla a reestruturação dos banheiros, troca de portas, pintura geral, reforço na limpeza e instalação de exaustores, promovendo melhores condições para pacientes e profissionais.

A UPA Morada do Ouro realiza, em média, 400 atendimentos por dia e conta com sete médicos de plantão, sendo dois pediatras e cinco clínicos gerais, além de profissionais que atuam no box de emergência e médicos visitadores, garantindo assistência contínua à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA