CUIABÁ

Paula Calil encerra a semana com produtividade legislativa e diversas demandas atendidas

Publicado em

Nathany Gomes – assessoria vereadora Paula Calil&nbsp

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), encerrou a semana com um balanço positivo, destacando-se pela alta produtividade legislativa e pelo atendimento de diversas demandas encaminhadas pela população. A atuação reforça o compromisso da parlamentar com um mandato participativo, próximo das comunidades e focado na melhoria da cidade.
Na área de infraestrutura, várias indicações foram atendidas em parceria com a Prefeitura de Cuiabá. Entre os bairros contemplados estão:
São José (serviço de tapa-buracos)
São Gonçalo III (operação cata-treco)
Jardim Passaredo (limpeza urbana)
Nova Canaã (patrolamento de vias)
Altos do São Gonçalo (limpeza de praça)
Lagoa Azul (poda de árvores)
São Francisco (limpeza do campo)
Residencial Coxipó (limpeza do miniestádio).
Além do trabalho nas ruas, Paula Calil mantém uma atuação intensa no parlamento. Somente nos cinco primeiros meses deste ano, a vereadora protocolou:
1.411 indicações
593 moções de aplausos
14 projetos de lei, dos quais dois já foram aprovados.
“Graças a Deus e à união com parceiros que compartilham do mesmo propósito, estamos avançando. E quem ganha com isso é a população cuiabana. Aos poucos, estamos reconstruindo nossa cidade e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, destacou a parlamentar.
A vereadora mantém seus canais de atendimento abertos para ouvir as demandas da população. Para solicitar serviços como limpeza, infraestrutura ou agendar uma visita da parlamentar ao seu bairro, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (65) 99962-2444. A equipe da Paula Calil irá até você!

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  CPI das Fraudes Fiscais realiza última oitiva e prepara apresentação de relatório final

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Operação em clubes da capital avança e reforça exigências de segurança e acessibilidade

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá realizou mais um desdobramento da Operação Alvará Regular: Férias Seguras, com a vistoria de dois clubes da capital. Com foco na prevenção de acidentes e na orientação dos responsáveis durante o período de férias escolares, a ação integrada ocorre às quartas, quintas e sextas-feiras em clubes e balneários do município. A fiscalização foi realizada nesta sexta-feira (19) e continuará nesta semana.

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT) foi o primeiro local vistoriado. Durante a fiscalização, as equipes constataram que o espaço está regularizado quanto aos alvarás e às exigências de segurança. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) também verificou a conformidade com as normas de acessibilidade, constatando a presença de rampas de acesso, banheiros adaptados e barras de apoio.

De acordo com o secretário-geral do Sinpol-MT, Arley Xavier, a atuação da Prefeitura de Cuiabá e dos demais órgãos fiscalizadores é fundamental para garantir a segurança dos frequentadores.

“Hoje recebemos a fiscalização da Prefeitura de Cuiabá, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Eles vieram verificar o funcionamento do nosso sindicato, e pudemos demonstrar que estamos em pleno funcionamento, com todos os alvarás em dia, oferecendo segurança aos nossos sindicalizados. Esse trabalho precisa ocorrer em todos os locais, pois demonstra o que é necessário para a realização de atividades com qualidade e segurança”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca arquitetos e engenheiro civil aprovados em processo seletivo da Saúde

Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o cabo Renan Ortiz informou que foram encontradas situações distintas nos estabelecimentos vistoriados. Enquanto um deles está regularizado, o outro apresentou pendências relacionadas à documentação e aos sistemas de segurança.

“Em um dos locais, constatamos que o estabelecimento está em processo de regularização e todos os sistemas preventivos da edificação estão em funcionamento. Já no segundo, verificamos a ausência do alvará da corporação e de equipamentos preventivos. Como se trata de uma edificação com menos de 750 metros quadrados, orientamos o responsável sobre a possibilidade de regularização diretamente pelo site do Corpo de Bombeiros”, explicou Ortiz.

O agente de fiscalização e coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada do Crea-MT, Reinaldo Magalhães Passos, notificou o segundo estabelecimento devido à ausência de condições de acessibilidade. Segundo ele, ao término da operação será elaborado um relatório apontando os locais que não atendem às exigências previstas em lei.

“O documento será encaminhado ao Ministério Público, que poderá adotar as medidas cabíveis, incluindo a proposição de ação civil pública para que os responsáveis realizem as adequações necessárias”, destacou.

Leia Também:  Cuiabá sedia workshop inédito sobre piscicultura inovação e sustentabilidade

Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), a Operação Alvará Regular: Férias Seguras reúne equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Procon Municipal, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e Secretaria Municipal de Segurança Pública. As fiscalizações seguem até o dia 3 de julho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA