CUIABÁ

Paula Calil entrega moções de aplauso pelos 52 anos da CDL Cuiabá e reforça apoio ao comércio local

Publicado em

Nathany Gomes – Assessoria da vereadora Paula Calil

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), entregou, na tarde desta segunda-feira (19), moções de aplauso em homenagem aos 52 anos de atuação da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Cuiabá, celebrados neste ano.
Empreendedora no setor farmacêutico, a parlamentar destacou que a homenagem tem como objetivo valorizar e incentivar o empreendedorismo na Grande Cuiabá, setor essencial para a geração de empregos, fortalecimento da economia e promoção de renda.
Fundada em 18 de abril de 1973 como Clube de Diretores Lojistas, a CDL Cuiabá consolidou-se, ao longo de sua história, como mais que uma entidade de classe: tornou-se um motor do desenvolvimento econômico local, sendo parte integrante da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), com mais de 10 mil associados ativos.
Durante seu pronunciamento, Paula compartilhou parte de sua trajetória como empresária, construída ao longo de mais de 30 anos. Ela relembrou os desafios enfrentados no início da carreira, conciliando os papéis de filha, esposa, mãe e mulher, superados com perseverança e que a impulsionaram à vida pública.
“Como mulher pública e representante do povo cuiabano, reconheço a importância de cada passo dado por esta entidade. A dedicação de cada diretor, colaborador e empresário que, com coragem e inovação, ajudaram a construir essa trajetória de sucesso merece nossa admiração. Por isso, estamos aqui, prestando esta justa homenagem. Como vereadora e também empresária, me coloco à disposição para seguirmos avançando em todos os sentidos. Sabemos o quanto é desafiador empreender no Brasil, manter uma empresa ativa e honrar compromissos. Mas, com persistência e fé, é possível”, declarou.
Também presente na cerimônia, o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) ressaltou a importância da atuação do poder público como parceiro e facilitador do setor empresarial.
“O poder público não pode atrapalhar a atividade econômica. A primeira pergunta a ser feita sempre deve ser: isso realmente vai ajudar? Precisamos garantir que a atividade comercial, que já enfrenta tantos desafios – como carga tributária alta, insegurança e oscilações de mercado – não seja prejudicada por medidas governamentais. Cabe a nós, gestores, facilitar o caminho de quem empreende e gera emprego e renda todos os dias”, afirmou.
O presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagam, agradeceu a homenagem e aproveitou para reconhecer o trabalho coletivo que sustenta a entidade há mais de cinco décadas.
“Este gesto valoriza não apenas a instituição, mas também o esforço coletivo de gerações de cuiabanos comprometidos com o progresso do nosso comércio. Celebramos hoje 52 anos de parcerias sólidas, superando desafios, enfrentando tributos altos e mantendo o espírito incansável de trabalho. Prestamos um serviço pautado na ética, na responsabilidade e com compromisso com a nossa cidade.Reafirmamos aqui nosso desejo de seguir contribuindo para uma Cuiabá mais próspera e um comércio cada vez mais forte, destacou.
Já o vice-presidente financeiro da CDL, Paulo César Carnoma, expressou sua admiração pelo trabalho voluntário da diretoria, que atua sem remuneração.
“Ver nossos diretores atuando com amor e dedicação, lutando todos os dias para fazer a diferença, é motivo de grande orgulho. Esse trabalho filantrópico e comprometido nos trouxe até aqui e continuará sendo nossa base para o futuro”, completou.
A solenidade contou com a presença de diversas lideranças e associados. Ao todo, mais de 60 membros da CDL Cuiabá foram agraciados com a Moção de Aplausos, contemplando representantes de todos os setores da instituição.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  A Prefeitura de Cuiabá convoca 04 candidatos para o cargo de Professor Pedagogo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Torcida nas ruas cria novas memórias da Copa com telões da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

Aos 27 anos, Brumell Rodrigues guarda na memória o gol do jogador Richarlison, marcado contra a Sérvia, no último Mundial, em 2022, ao estilo “bicicleta”, considerado um dos lances mais desafiadores do futebol. Mas o telão instalado no meio da Rua 44, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, já é o marco da Copa de 2026 que permanecerá em sua memória. Assim como ele, outros moradores enalteceram a iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em promover o Minha Rua é Show, que vem presenteando os moradores com a estrutura de telão, água, cadeiras, banheiros químicos e, no caso desta quarta-feira (24), no duelo do Brasil contra a Escócia, também com tendas.

No jogo da semana passada, a chuva afugentou o público. Por isso, o prefeito Abilio Brunini atendeu aos pedidos para manter o telão novamente nos mesmos locais, permitindo que a população aproveitasse a experiência. Além disso, também levou a estrutura para outras duas ruas, totalizando seis.

“Não imaginava, nem em sonho, viver o que estamos vivendo hoje, com um telão à nossa frente para ver cada passo, gol e vibração da torcida, não só daqui da Rua 44, mas do mundo inteiro. Em 2022, acompanhei a Copa do Mundo em casa, assistindo com a família, e o gol do Richarlison foi marcante para mim. Mas esta Copa está bem mais animada. A rua se mobilizou e transformamos isso em um espetáculo movido pela esperança da conquista do hexa”, relatou Brumell.

Leia Também:  Cezinha Nascimento acompanha operação de tapa-buracos no CPA 4

“Este ano o hexa vem”, confia Gisele Santos, esposa de Brumell. Ambos gostam de futebol, acompanham os campeonatos brasileiros e torcem por seus respectivos times: ele, corintiano; ela, flamenguista. Quando é a Seleção Brasileira, porém, se unem na torcida.

Juarez Gemelhu Corrêa, de 60 anos, caminhoneiro, disse que há 30 anos não perde uma Copa do Mundo, sendo esta a primeira que acompanha junto da família, já que está com problemas no joelho. “Nunca assisti em casa, sempre na estrada ou no trabalho. Torço pela conquista do hexa, mas acho meio difícil porque esse técnico (o italiano Carlo Ancelotti) está deixando de escalar os bons jogadores. Acho que vai dar 4 a 1 para o Brasil contra a Escócia”, opinou.

Apesar de não acertar o palpite, a vitória foi brasileira e acompanhada de revolta pelo gol anulado no início da partida. “Eu ganhei pressão alta, problema na coluna e no joelho com os anos de estrada. Apesar disso, estou mais tranquilo para assistir a esta Copa com a família e os amigos. E espero que o Brasil seja campeão. É o nosso hexa”, frisou.

Leia Também:  Acesso na Av. do CPA pela Rua Ênio Vieira é liberado nesta quarta

Isabelly Silva, de 27 anos, acredita que as redes sociais, em especial o Instagram, pela agilidade das informações, vêm mobilizando muito mais pessoas. “E deixando tudo mais emocionante, mais esperançoso. Desta vez estou mais por dentro dos jogos da Copa. A internet é tudo. Até a escolha da rua foi uma vitória por meio das redes sociais”, afirmou.

Já a geração mais nova, ainda criança, não entende muito de futebol, mas lembrará dos bons momentos proporcionados pela imagem “grande” do telão, do espírito de união que mobilizou todos na preparação da rua para a Copa do Mundo de 2026 e da coleção de álbuns de figurinhas.

Além da Rua 44, no bairro São João Del Rey, foram beneficiadas com o telão a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; a Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; a Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada; a Rua Lages, no CPA I; e a Rua Vila Mirante, no Ribeirão do Lipa.

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública deram apoio à realização das programações.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA