CUIABÁ

Prefeitura faz contenção de ponte e melhora ruas no bairro Bela Vista

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está com uma grande frente de trabalho no bairro Bela Vista, localizado na região norte da capital. A equipe de infraestrutura e engenharia realiza ações emergenciais para garantir a segurança dos moradores da comunidade.

Durante fiscalização no local, foi constatada a necessidade de intervenção em uma ponte que apresentava erosões. Para conter o avanço dos danos e preservar a estrutura, a prefeitura iniciou o serviço de contenção com a instalação de pedras.

Além dessa medida, a secretaria também executou o patrolamento das vias adjacentes, melhorando a trafegabilidade da região. Atualmente, o local passa por uma fase de aterramento e compactação do solo, ação que tem como objetivo impedir novos deslizamentos e reforçar a segurança da área.

O secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, destacou a importância do trabalho preventivo e contínuo. “Estamos atuando de forma rápida para garantir a segurança dos moradores e evitar que o problema se agrave. Nossa equipe está empenhada em resolver essa situação e melhorar a infraestrutura do bairro”, afirmou.

Leia Também:  Novo bloqueio de R$ 1,3 milhão da CS Mobi ameaça serviços essenciais em Cuiabá

O bairro Bela Vista já vem sendo atendido pela Secretaria de Obras Públicas com a realização de operações tapa-buraco, para melhorar a trafegabilidade e oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam pela região.

#PraCegoVer

A imagem mostra uma barreira de contenção com pedras nas margens de um córrego no bairro Bela Vista.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início nesta segunda-feira (29) à 16ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá, um dos principais espaços de participação popular na construção das políticas públicas de saúde do município. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil.

Neste primeiro dia, a programação começa às 7h, com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial às 8h30. Na sequência, será realizada a Conferência Magna, que abordará o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania. Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, além dos quatro eixos temáticos que irão nortear os debates da conferência.

Em razão do ponto facultativo decretado pelo prefeito Abilio Brunini para a tarde de segunda-feira (29), devido ao jogo da Seleção Brasileira contra o Japão pela Copa do Mundo, às 13h, a programação do primeiro dia será encerrada às 12h. A leitura e aprovação do Regimento Interno, inicialmente prevista para o período da manhã, será realizada na terça-feira (30), quando a programação será retomada normalmente.

Leia Também:  Prefeitura trabalha na implantação da CooperVida e assegura apoio aos catadores

Durante os dois dias de evento, os participantes irão avaliar a situação da saúde em Cuiabá, discutir os principais desafios enfrentados pela rede pública e elaborar propostas que irão subsidiar as diretrizes da Política Municipal de Saúde para os próximos anos.

Na terça-feira (30), a programação terá início às 8h com a apresentação da análise da situação da saúde de Cuiabá sob a perspectiva da gestão municipal, conduzida pela secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon. Em seguida, será apresentada a visão do controle social, representada pelo vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Julio Cesar de Souza Garcia.

Ao longo do dia serão realizados os trabalhos em grupo, a plenária final, a eleição dos delegados que representarão Cuiabá na 11ª Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso e o encerramento do evento, previsto para as 18h.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que a conferência representa um momento fundamental para fortalecer o diálogo entre a gestão e a população.
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e essencial para ouvirmos a população, os profissionais da saúde e todos os segmentos que fazem parte do SUS. É por meio desse diálogo que conseguimos identificar prioridades, aperfeiçoar os serviços e construir soluções que atendam às reais necessidades dos cuiabanos.”

Leia Também:  Jogos Estudantis Cuiabanos batem recorde de inscritos e ampliam participação em 2026

Em razão do ponto facultativo, as unidades de saúde da rede municipal não realizarão atendimentos na tarde de segunda-feira (29). Os pacientes que possuíam consultas agendadas nesse período serão remanejados para o turno da manhã ou para a terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. Os serviços considerados essenciais permanecerão funcionando normalmente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA