CUIABÁ

Vice-presidente do CRM-MT faz apelo contra o fechamento da Santa Casa em Cuiabá

Publicado em

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

O segundo vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Dr. Osvaldo César Pinto Mendes, fez um apelo emocionado durante a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (10), contra o possível fechamento do Hospital Estadual Santa Casa.
O convite para a participação partiu da presidente da Casa de Leis, vereadora Paula Calil (PL). Em sua fala, Dr. Osvaldo destacou a relevância histórica da Santa Casa e sua contribuição para o avanço do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
“A Santa Casa não pode fechar. Além de todo o investimento feito para revitalizar sua estrutura, preservando inclusive a fachada histórica, o Estado gastou muito para entregar um hospital com excelente infraestrutura. O Hospital Municipal de Cuiabá cumpre um papel importante, mas não é suficiente. Fiquei muito sensibilizado com essa situação. A proposta que queremos apresentar é transformar a Santa Casa em um hospital da criança, o que atenderia uma demanda significativa, não apenas de Cuiabá, mas de todo o estado. Mato Grosso é um estado rico e merece ter um hospital voltado exclusivamente para a saúde infantil. Precisamos manter essa unidade viva, e o CRM-MT está pronto para ajudar”, declarou.
A possibilidade de fechamento da Santa Casa foi levantada pelo Governo do Estado, em razão da inauguração do novo Hospital Central Albert Einstein, voltado à alta complexidade, prevista para ainda este ano. Em resposta, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), já manifestou interesse em buscar soluções para evitar esse desfecho.
A vereadora Paula Calil reforçou seu compromisso em dialogar com os gestores estaduais para viabilizar uma alternativa que mantenha a Santa Casa em funcionamento.
“A Santa Casa é fundamental para a nossa capital. São décadas prestando serviços essenciais à saúde da população. Como cidadã, sou a favor de sua permanência. Como vereadora, vou lutar para encontrarmos uma solução que garanta seu funcionamento pleno, de forma correta e produtiva, como sempre foi. Saúde é a principal dor do povo. Quanto mais hospitais, mais pessoas poderão ser atendidas com dignidade”, afirmou.
CRM-MT
Além de sua função fiscalizadora e julgadora do exercício da medicina, o CRM-MT também atua como agente educador, promovendo cursos de atualização, encontros temáticos e fomentando o debate ético entre os profissionais da área em Mato Grosso.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Com salários de até R$ 4 mil, Sine Municipal destaca vagas em TI, Manutenção e Vendas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura apresenta hoje projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas que atuam no exterior

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá convida a população para a apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola, que será realizada nesta quinta-feira (25), às 18h, no Mini Estádio João Faustino Lima, no bairro Praeirinho. A iniciativa amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital e contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas vão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar da apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca profissionais da saúde aprovados em processo seletivo

Além da prática esportiva, o programa contará com acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a integração entre educação e esporte. A proposta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 25 de junho de 2026
Horário: 18h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA