Esportes

Grêmio vence Sportivo Luqueño, mas terá que disputar playoff na Sul-Americana

Publicado em

Em uma noite de quinta-feira (30/05) marcada por uma equipe gremista modificada, o Grêmio conquistou uma vitória magra de 1 a 0 sobre o Sportivo Luqueño, na última rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. O gol decisivo foi assinalado por Riquelme, jovem meio-campista revelado pela Base Gremista, garantindo os três pontos fora de casa.

Apesar do triunfo, o resultado não foi suficiente para a liderança do Grupo D. O Grêmio finalizou a fase de grupos na segunda colocação e, consequentemente, terá que enfrentar o Alianza Lima, do Peru, em um playoff eliminatório para garantir sua vaga nas oitavas de final da competição continental.

Primeiro tempo

Desde o apito inicial, embora o Sportivo Luqueño tenha ensaiado um primeiro ataque, o Grêmio assumiu o controle da posse de bola, orquestrando lances ofensivos a partir do campo de defesa e buscando brechas na zaga paraguaia. Aos nove minutos, Lucas Esteves tentou a finalização e, na sequência, um puxão em Arezo resultou em pênalti após revisão do VAR. No entanto, o próprio Arezo cobrou e viu o goleiro Mongelos realizar uma importante defesa.

Leia Também:  Fluminense vence na Colômbia e abre vantagem sobre o América de Cali na Sul-Americana

A pressão gremista continuou. Aos 19 minutos, Nathan cabeceou livre no segundo poste, mas Mongelos defendeu novamente. A equipe mantinha ampla superioridade e criava chances, como a cabeçada de Gustavo Martins aos 26 e o cruzamento de Nathan para Aravena, que chutou por cima aos 34. Aos 37 minutos, a situação ficou ainda mais favorável ao Grêmio com a expulsão de Vera, do Sportivo Luqueño, por acertar o braço de Nathan. Mesmo com um jogador a mais e oportunidades claras, incluindo uma defesa espetacular de Mongelos em chute de Lucas Esteves nos acréscimos, o placar não se alterou antes do intervalo.

Segunda tempo

Para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada do atacante André Henrique, buscando dar mais poder ofensivo à equipe. O Grêmio manteve a intensidade, com André Henrique participando de lances perigosos, mas Mongelos continuava a ser o principal obstáculo.

As substituições seguiram com as entradas de Cristian Olivera, Cristaldo e o jovem Riquelme. Foi justamente Riquelme quem se destacou. Aos 30 minutos, em uma jogada bem construída pela direita, Pavón cruzou rasteiro e o meio-campista da Base Gremista apareceu para finalizar de primeira, estufando as redes e abrindo o placar para o Tricolor: Grêmio 1 a 0.

Leia Também:  Bahia arranca empate nos acréscimos contra o Athletico-PR na Fonte Nova

Nos minutos finais, o Sportivo Luqueño ainda teve Fernando Benítez expulso, deixando o Grêmio com dois jogadores a mais em campo. O Tricolor seguiu criando, com destaque para uma jogada individual de Jardiel e um chute rasteiro de Cristian Olivera, mas o placar permaneceu inalterado.

Próximos Desafios: Playoff na Sula e Brasileirão

Com a vitória assegurada, o Grêmio agora foca no playoff da Conmebol Sul-Americana. O confronto de ida contra o Alianza Lima, do Peru, está previsto para a semana do dia 15 de julho, enquanto a partida de volta, na Arena do Grêmio, será na semana do dia 22.

Antes disso, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste domingo, 1º de julho, às 16h, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 11ª rodada da competição nacional.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Corinthians perde para o Mirassol e se complica no Brasileirão

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA