O asfaltamento da MT-240 em Diamantino, obra entregue nesta quarta-feira (17.09) pelo Governo de Mato Grosso, representa uma grande melhoria para a logística do município. A afirmação é do prefeito de Diamantino, Francisco Mendes.
Segundo ele, esse era um sonho de mais de 20 anos, que ficou esquecido em gestões passadas, mas que agora foi finalmente realizado. “O maior presente de aniversário para Diamantino é esse asfalto. Nós precisávamos colocar Diamantino na rota da BR-163, essa era uma grande demanda da sociedade”, afirmou.
A obra recebeu um investimento de R$ 59,9 milhões para asfaltar um trecho de 23,7 quilômetros e restaurar outros 6 km. Além do asfalto, também foi construída uma ponte de 39,6 metros sobre o Rio Preto, que recebeu investimento de R$ 3,9 milhões.
A nova rodovia liga Diamantino diretamente até a BR-163, na altura do Posto São João. Como Diamantino está localizada nas margens da BR-364, o asfalto vai diminuir a distância entre as duas rodovias federais.
Antes dessa obra, para sair de Diamantino e chegar até a BR-163 era preciso ir até o Posto Gil. Com a MT-240, uma distância que antes era de 64 km caiu para menos da metade, cerca de 30 km.
O governador Mauro Mendes destacou que essas obras representam a presença do Estado nos 142 municípios mato-grossenses, levando obras, progresso e desenvolvimento, devolvendo para a população tudo aquilo que é pago em impostos.
“Essa é uma obra extremamente importante, porque ela vai encurtar distância, vai diminuir o tempo da viagem entre Diamantino e Nova Mutum. Melhora a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
Mauro ainda destacou que Mato Grosso hoje tem o maior programa de infraestrutura do país, citando justamente a obra de duplicação da BR-163, que foi assumida pelo governo estadual.
“As rodovias não são feitas apenas para caminhões. Por elas passam pessoas em seu sagrado direito de ir e vir, passam chefes de família que levam riquezas, pessoas. Fazendo estradas nós estamos cuidando de vidas”, completou.
A inauguração faz parte das festas de comemoração pelos 297 anos de Diamantino, terceiro município mais antigo de Mato Grosso.
Também estavam presentes a primeira-dama Virginia Mendes; os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Beto Dois a Um, Hugo Garcia, Chico Guarnieri e Fabio Tardin; o juiz André Gahyva; a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza; e o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos; o prefeito de São José do Rio Claro, Levi Salies; e o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Joci Piccini.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a partir da próxima quarta-feira (24.6) haverá uma interdição total em um trecho da Avenida Miguel Sutil, em frente a Todimo Lar Center, para execução de obras do Complexo Leblon.
A interdição está prevista para durar até o domingo (28). Haverá uma rota de desvio utilizando os novos elevados construídos no local e outra por dentro do bairro Araés, semelhante aos desvios utilizados recentemente, nos dias 13 e 14 de junho.
A interdição é necessária porque será realizada a concretagem das lajes dos viadutos que estão sendo construídos no local. Para a execução dessa etapa do serviço, não pode haver nenhum tipo de vibração na pista, sob o risco de prejudicar a qualidade da obra. Por isso, haverá a interdição durante o tempo necessário para realizar o trabalho.
Os detalhes sobre a interdição foram acertados durante reunião na manhã desta segunda-feira (22) com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da capital.
A partir da manhã da quarta-feira (24), os motoristas que seguem pela Avenida Miguel Sutil em direção à Rodoviária e ao Centro de Cuiabá deverão utilizar o novo elevado construído no local. O desvio será feito pela pista à esquerda, passando sobre a estrutura e retornando à Miguel Sutil nas proximidades do Comper.
Já para quem trafega no sentido Coxipó, o desvio será realizado pela Rua Estrela do Norte, paralela à Miguel Sutil. Em seguida, os veículos deverão acessar à direita a Rua Desembargador Trigo de Loureiro, chegando à Avenida do CPA pelo retorno em frente à Decorliz Lar Center, de onde será possível retomar o trajeto pela Miguel Sutil.
A Sinfra-MT lamenta os transtornos provocados pela obra, realizada em um dos principais corredores de transporte da capital. A orientação é para que os motoristas programem seus deslocamentos. Por meio de uma parceria com o aplicativo Waze, todos os trechos bloqueados serão sinalizados, o que facilita a busca por rotas alternativas.
O Complexo Viário do Jardim Leblon compreende uma série de obras realizadas no entorno da Trincheira Jurumirim, com o objetivo de resolver os problemas no trânsito do local.
As intervenções incluem o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, uma nova trincheira em frente a Rua Boa Vista, a passagem de nível em frente a Todimo e outras melhorias para reorganizar o fluxo de veículos na região. O investimento é de R$ 105 milhões.
No caso dos viadutos em frente a Todimo, as estruturas foram supostamente construídas antes de 2014 dentro do projeto do VLT. No entanto, após o início das obras do Complexo Leblon, o Consórcio VLT enviou um ofício para a Sinfra-MT falando que não era possível garantir a segurança das estruturas construídas, o que levou à modificação dos projetos e alteração no cronograma.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.