MATO GROSSO

Candidatos classificados em seletivo devem ficar atentos a prazos

Publicado em

Candidatos classificados no processo seletivo para estudantes de cursos noturnos têm até esta sexta-feira (7.5) para realizar a matrícula. O alerta é do superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Ederson Andrade.

Segundo Ederson, a efetivação das matrículas será feita entre os dias 6 e 7 de março em obediência à ordem classificatória do resultado final do processo seletivo, regido pelo edital Nº 13/2024 (Acesse Aqui).

O processo seletivo preencheu 640 vagas de cursos técnicos gratuitos e noturnos. O superintendente explica ainda que, “a partir de 10 de março, caso ainda hajam vagas, a matrícula será realizada por ordem de chegada e entrega de documentos nas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), independentemente da classificação do candidato”.

Os cursos ofertados são Administração, Agricultura, Agronegócio, Enfermagem, Meio Ambiente, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. A carga horária varia de 800 horas (12 meses) a 1.600 horas (24 meses). As aulas se iniciam em 10 de março.

Leia Também:  Fórum que vai debater sobre preservação do patrimônio histórico mato-grossense está com inscrições abertas

As capacitações serão ofertadas já neste primeiro semestre de 2025. Os municípios contemplados foram Alto Araguaia, Barra do Garças, Colniza, Campos de Júlio, Confresa, Querência, Santa Terezinha, Juruena, Santo Antônio de Leverger, Nortelândia, Nova Mutum e Sapezal.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, explica que os cursos previstos no edital 013/2024 contemplam principalmente trabalhadores que querem se capacitar no período noturno. “Essa é uma forma de possibilitar o acesso à capacitação para aqueles que têm o trabalho ao longo do dia”.

* Sob supervisão de Téo Meneses.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Construção do novo Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição de medicamentos chega a 92% de conclusão

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA