MATO GROSSO

Cinco faccionados são presos pela PM suspeitos por aplicarem golpes virtuais

Publicado em

Cinco homens suspeitos por integrarem uma facção criminosa e cometerem estelionato em Várzea Grande foram presos, na noite desta terça-feira (18.2), por policiais militares do 4º Batalhão. Com eles, as equipes apreenderam R$ 4 mil em espécie, máquinas de cartão, diversos cartões de crédito e débito, aparelhos celulares e caderno contendo anotações de supostas vítimas.

Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero na região metropolitana, os policiais militares receberam denúncia de que dois homens, em uma motocicleta preta, teriam entregado um envelope para o condutor de um veículo Fiat Uno, nas imediações de um posto de combustível próximo à Avenida Alzira Santana.

Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e flagraram os suspeitos na calçada de um shopping center no município. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos em seguida.

Questionados sobre a denúncia, eles confessaram que teriam entregado R$ 9 mil em espécie proveniente de estelionato por meio da Internet e que o dinheiro era rateado entre membros de uma facção criminosa. O valor foi sacado em uma casa lotérica na região.

Leia Também:  SES realiza webinar sobre vacinas para doenças respiratórias em parceria com Hospital Universitário Júlio Muller

Em seguida, os suspeitos relataram um novo endereço que seria como ponto de encontro de faccionados envolvidos no esquema ilegal. Ao se deslocarem à casa, os policiais militares flagraram o veículo apontado na denúncia e abordaram outros integrantes da quadrilha.

Os suspeitos alegaram que eram responsáveis pelos saques e de fazerem a distribuição para outros integrantes da facção. Com a quadrilha, os policiais apreenderam R$ 4 mil em espécie, máquinas de cartão, diversos cartões de crédito e débito, aparelhos celulares e caderno contendo anotações de supostas vítimas.

As equipes identificaram que um dos detidos estaria envolvido em homicídios de vítimas vindas do Estado do Maranhão. Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

“Temos encontrado no Governo de MT o apoio que Rondonópolis precisa”, afirma prefeito

Published

on

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, afirmou que o município tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras histórias na cidade. Entre elas, a parceria para o asfaltamento e construção da drenagem do bairro Sagrada Família, com investimento de R$ 57 milhões, sendo metade do valor com recursos do Estado e metade da prefeitura.

A afirmação foi realizada depois que o governador Otaviano Pivetta assinou, nesta segunda-feira (22.6), a ordem de serviço para o início das obras do maior projeto de asfaltamento urbano da história de Rondonópolis e a autorização de ações para atender a população idosa do município.

“O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, o município se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros da cidade. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, destacou.

Cláudio citou alguns exemplos de obras e ações que recebem recursos do Estado e que estão trazendo mais qualidade de vida para Rondonópolis como, por exemplo, a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis para aumentar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.

Leia Também:  Mesmo com ajustes na safra, MT mantém liderança nacional com apoio de incentivos e crédito

“Muito obrigado por ficar ao lado de Rondonópolis e ser um grande parceiro da prefeitura”, acrescentou.

Os investimentos anunciados pelo governo para o município de Rondonópolis, nesta quarta, somam mais de R$ 84,4 milhões de reais entre recursos estaduais e a contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.

“O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

As obras de asfaltamento vão beneficiar o bairro Sagrada Família, que é o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto novo construído. Segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.

“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município de Rondonópolis. A união do Estado e do município conquistou esse resultado tão importante para a nossa cidade”, apontou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.

Leia Também:  Secel disponibiliza kits de livros para doação às bibliotecas públicas de Mato Grosso

Além do asfalto no bairro Sagrada Família, o governo vai construir um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos. O investimento do Estado é de R$ 15,5 milhões.

Já o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, que também fica no bairro Sagrada Família, será reformado e ampliado. O valor do convênio é de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.

O deputado federal Fábio Garcia apontou que investimentos como esses estão transformando Rondonópolis e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

“O governo está honrando todos os compromissos que fez até hoje. Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil e esses investimentos estão transformando Rondonópolis em uma grande potência. O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade e para cada mato-grossense”, disse.

Participaram da solenidade em Rondonópolis os deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA