MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata três cobras em áreas urbanas de MT

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou o resgate de três serpentes, sendo duas jiboias e uma cobra-olho-de-gato, entre o domingo (3.5) e a segunda-feira (4.5). As ocorrências foram registradas em Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Confresa.

No domingo, em Cuiabá, a equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 10h20, para atendimento no bairro Jardim Bom Clima. Ao chegarem ao local, os militares constataram que se tratava de uma jiboia, que estava em uma área de gramado próxima a um condomínio. A captura foi realizada com sucesso, e o animal foi devolvido ao seu habitat natural. Não houve registro de feridos.

Ainda no domingo, no período da tarde, em Lucas do Rio Verde, a equipe da 13ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada para o resgate de outra jiboia que estava em uma empresa da cidade. No local, os bombeiros localizaram o animal na guarita do estabelecimento, próximo a uma cadeira. Eles realizaram a captura com técnicas adequadas. Após o resgate, a serpente foi solta em uma área apropriada, distante da zona urbana.

Leia Também:  Governo lamenta falecimento do ex-secretário de Segurança Pública Oscar Travassos

Já em Confresa, o atendimento ocorreu na manhã desta segunda-feira, por volta das 6h20. A equipe do 2º Núcleo de Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionada para capturar uma serpente encontrada na área externa de uma agência bancária, na região central do município. O animal foi identificado como cobra-olho-de-gato, popularmente conhecida como falsa jararaca. O resgate ocorreu sem incidentes, e a serpente foi posteriormente devolvida ao seu habitat natural em local seguro.

Orientação

O Corpo de Bombeiros Militar reforça que, em casos de avistamento de serpentes ou outros animais silvestres, a orientação é manter distância e acionar imediatamente a corporação pelo número 193. Também é importante evitar qualquer tentativa de captura por pessoas não capacitadas, garantindo a segurança de todos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste

Published

on

O governador Otaviano Pivetta faz, nesta quarta-feira (24.6), uma visita técnica à sede da Nova Rota do Oeste, em Cuiabá, para conhecer as instalações da concessionária e anunciar um novo membro do Conselho Administrativo. A visita será às 8h.

Serviço

Governador Otaviano Pivetta faz visita técnica na Nova Rota do Oeste
Data: 24.6, às 8h
Local: Nova Rota do Oeste – Avenida Miguel Sutil, nº. 15.160, Jardim Ubatã, Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar prende homem por matar esposa a facadas em Cotriguaçu
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA