MATO GROSSO

Crédito da Desenvolve MT impulsiona tecnologia em farmácia de manipulação em Sinop

Publicado em

Com o apoio da Desenvolve MT, a farmacêutica Franciele Ribeiro deu um passo decisivo para transformar sua farmácia em referência na região norte de Mato Grosso. O crédito obtido pela instituição permitiu a implantação de um laboratório de ponta, elevando ainda mais o padrão de qualidade dos produtos manipulados e dos atendimentos prestados.

Franciele já havia realizado o sonho de empreender quando assumiu, há quatro anos, a Arte Farma – Farmácia de Manipulação, em Sinop (480 km de Cuiabá). Com 20 anos de experiência na manipulação de medicamentos e cosméticos, ela uniu sua trajetória profissional com a vontade de inovar no setor. E foi justamente essa busca por excelência que encontrou na Desenvolve MT, uma aliada para levar seu negócio a um novo patamar.

Com o objetivo de modernizar o laboratório e oferecer ainda mais qualidade para os clientes, a farmacêutica buscou apoio da Desenvolve MT. O crédito foi investido em tecnologia e novos equipamentos como balanças de alta precisão, tabuleiro de encapsulamento, entre outros equipamentos, essenciais para o processo de manipulação.

Leia Também:  "Redução do ICMS de materiais de construção vai movimentar economia de MT", afirma presidente da Fecomércio

“Nosso crescimento foi tão significativo que sentimos a necessidade de investir em tecnologia para o nosso laboratório. O objetivo foi garantir que esse avanço não parasse, permitindo que continuássemos expandindo e entregando nossos medicamentos a ainda mais pacientes, com a qualidade que eles merecem”, conta a empresária.

A inovação do laboratório resultou em um crescimento expressivo do negócio, segundo Franciele, no primeiro mês o faturamento dobrou e além do aumento da demanda, a qualidade dos produtos também foram elevados a um novo patamar. Tornando assim, a Arte Farma referência no ramo de manipulação de medicamentos e dermocosméticos na região Norte do estado.

Para Franciele, investir no próprio negócio foi um sonho, e contar com o apoio da Desenvolve MT fez toda a diferença para a consolidação dele. A farmacêutica ainda afirma, e aconselha, sobre a importância de encontrar parceiros, como a agência de fomento, que alavanquem sonhos e projetos tão importantes como esse.

“E o meu conselho de uma mulher empresária é que se você tem um sonho, corra atrás. E o melhor, procure parceiros que possam te ajudar a executar esse sonho e a alavancar ele cada vez mais.”

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência em Nova Mutum

Com a supervisão de Lívia Rabani

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

“Temos encontrado no Governo de MT o apoio que Rondonópolis precisa”, afirma prefeito

Published

on

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, afirmou que o município tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras histórias na cidade. Entre elas, a parceria para o asfaltamento e construção da drenagem do bairro Sagrada Família, com investimento de R$ 57 milhões, sendo metade do valor com recursos do Estado e metade da prefeitura.

A afirmação foi realizada depois que o governador Otaviano Pivetta assinou, nesta segunda-feira (22.6), a ordem de serviço para o início das obras do maior projeto de asfaltamento urbano da história de Rondonópolis e a autorização de ações para atender a população idosa do município.

“O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, o município se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros da cidade. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, destacou.

Cláudio citou alguns exemplos de obras e ações que recebem recursos do Estado e que estão trazendo mais qualidade de vida para Rondonópolis como, por exemplo, a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis para aumentar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros alerta para prevenção de choques elétricos

“Muito obrigado por ficar ao lado de Rondonópolis e ser um grande parceiro da prefeitura”, acrescentou.

Os investimentos anunciados pelo governo para o município de Rondonópolis, nesta quarta, somam mais de R$ 84,4 milhões de reais entre recursos estaduais e a contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.

“O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

As obras de asfaltamento vão beneficiar o bairro Sagrada Família, que é o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto novo construído. Segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.

“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município de Rondonópolis. A união do Estado e do município conquistou esse resultado tão importante para a nossa cidade”, apontou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em residência em Nova Mutum

Além do asfalto no bairro Sagrada Família, o governo vai construir um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos. O investimento do Estado é de R$ 15,5 milhões.

Já o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, que também fica no bairro Sagrada Família, será reformado e ampliado. O valor do convênio é de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.

O deputado federal Fábio Garcia apontou que investimentos como esses estão transformando Rondonópolis e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

“O governo está honrando todos os compromissos que fez até hoje. Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil e esses investimentos estão transformando Rondonópolis em uma grande potência. O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade e para cada mato-grossense”, disse.

Participaram da solenidade em Rondonópolis os deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA