MATO GROSSO

Detran concede medalhas a 60 pessoas por contribuição à segurança viária

Publicado em

Como forma de reconhecimento aos que contribuíram para o crescimento e fortalecimento da segurança viária no Estado de Mato Grosso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) entregou, nessa quarta-feira (5.11), a Medalha Mérito da Segurança Viária. Sessenta pessoas, entre representantes do Poder Público e da iniciativa privada, foram homenageadas durante a solenidade no auditório da sede do órgão, em Cuiabá.

As condecorações foram divididas em duas categorias: “Servidores do Detran-MT”, destinada aos que se destacaram na prestação de serviços públicos inerentes à segurança viária, e “Serviços Relevantes”, para autoridades e pessoas de diferentes instituições que contribuíram para o fortalecimento da segurança viária.

Presente na solenidade, o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, enfatizou os avanços e melhorias no Detran ao longo de quase sete anos da atual gestão.

“Nosso governo tem orgulho do atual Detran, dos serviços prestados de forma ágil e eficiente. É uma instituição moderna, e isso é devido ao trabalho e dedicação do gestor e de cada servidor”, destacou.


Crédito: Kamila Nascimento/Detran-MT

A coordenadora de Ensino e Instrução da Guarda Municipal de Várzea Grande, inspetora Fraulen Eliza Rodrigues, foi uma das agraciadas com a honraria.

“Estou muito feliz. É muito bom ser reconhecida, principalmente por um trabalho que gosto muito de fazer. Nós, da Guarda Municipal, atuamos sempre em parceria com o Detran, especialmente nas ações educativas dentro das escolas, com teatros, palestras, levando informações sobre normas de trânsito para o público infantil”, contou Fraulen.

Ela destacou que a Guarda Municipal também está sempre atuante nas operações de fiscalização de trânsito. “Ser reconhecido por aquilo que fazemos como um bem público, como algo bom para a sociedade, é muito gratificante. Sinto-me muito feliz com essa condecoração”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito e indicia investigado por latrocínio em Alto Garças


Crédito: Kamila Nascimento/Detran-MT

Um dos agraciados com a medalha póstuma foi o servidor do Detran-MT Dourival Pereira Gardez, falecido em 2023. Ele era Analista do Serviço de Trânsito e trabalhou por treze anos no setor de Ações Educativas para o Trânsito, contribuindo com diversas atividades, projetos e programas desenvolvidos em prol da proteção à vida e do respeito aos direitos essenciais de uso social e coletivo do trânsito.

A honraria foi entregue à sua esposa, Neuci Machado Gardez. “Essa medalha é merecida, pois ele dedicou muitos anos às ações educativas e, mesmo com a saúde já debilitada, ele ainda ia trabalhar. Ele vivia e dedicava muito tempo ao serviço”, disse a viúva.


Crédito: Kamila Nascimento/Detran-MT

A servidora Andreia Cristina Amaral, da 22ª Ciretran de Tangará da Serra, também recebeu a honraria. “Estou muito lisonjeada. Essa honraria nos inspira a continuar buscando um serviço público de qualidade, eficiente e humano, capaz de enaltecer o Estado de Mato Grosso e fortalecer ainda mais o compromisso com a vida e a segurança viária do nosso Estado”, disse.


Crédito: Kamila Nascimento/Detran-MT

A entrega das medalhas foi um evento organizado e comandado pela Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito do Detran-MT. A gestora da unidade, Renata Freitas, destacou que o reconhecimento de ações que promovem boas práticas na segurança viária tem como objetivo mostrar os efeitos positivos dessas iniciativas.

“A segurança no trânsito é resultado da interação de vários elementos que compõem um sistema. Essas ações, realizadas por diferentes pessoas ou instituições, demonstram o compromisso, o envolvimento e a responsabilidade de todos na missão de preservar vidas”, enfatizou.

Leia Também:  Bombeiros socorrem homem em parada cardiorrespiratória e outro vítima de agressão

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, ressaltou que a medalha é um momento muito especial de reconhecimento do órgão a todos aqueles que, graças ao seu empenho e dedicação em suas áreas de atuação, foram de grande relevância para o fortalecimento da cultura de segurança nas vias do Estado, incentivando a mudança de comportamento e a adoção de atitudes mais seguras no trânsito.

“Essa solenidade é um momento histórico na Autarquia e representa mais que um ato de reconhecimento; é uma celebração do compromisso coletivo em prol da vida. Cada um foi escolhido por representar com excelência o espírito de dedicação e compromisso nas ações por um trânsito mais humano e seguro”, reforçou.


Crédito: Kamila Nascimento/Detran-MT

Honraria

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, por meio da Escola Pública de Trânsito, instituiu a Medalha Mérito da Segurança Viária por meio da Lei Estadual nº 12.368, de 21 de dezembro de 2023. O propósito é reconhecer e homenagear pessoas físicas ou jurídicas que, no exercício de suas atividades, tenham se destacado pelo esforço em promover o crescimento e o fortalecimento da Segurança Viária do Estado de Mato Grosso.

A honraria vai ao encontro das diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) e está alinhada às ideias de Sistema Seguro e Visão Zero.


Crédito: Kamila Nascimento/Detran-MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Published

on

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros extingue dois incêndios florestais e combate 24 nesta segunda-feira (25)

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois médicos por morte de paciente em cirurgia plástica em Tangará

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA