MATO GROSSO

Escola de Governo oferta palestra sobre Saúde da Mulher

Publicado em

Estão abertas as inscrições para a palestra on-line sobre Saúde da Mulher, ofertada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo. Há 500 vagas destinadas para a formação à distância e as interessadas podem se inscrever até o dia 26 de setembro, neste link.

A capacitação é exclusiva para servidoras do Poder Executivo Estadual. Com 04 horas-aula, a palestra será realizada via Google Meet, no dia 1º de outubro, das 8h às 12h, tendo com facilitador Dr. Luiz Augusto Cavallini, que é servidor público da unidade especializada Centro de Referência de Média e Alta Complexidade (Cermac), da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Essa formação tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e demais cuidados da saúde da mulher. Além disso, a palestra on-line faz parte da campanha Outubro Rosa e também abordará aspectos gerais da saúde da mulher.

As participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária receberão certificado. Destaca-se que a confirmação de inscrição será enviada por e-mail e/ou WhatsApp próximo a data de realização da palestra. Para receber esse aviso, é imprescindível que os interessados mantenham seu e-mail e telefone atualizados no sistema de inscrição.

Leia Também:  32ª Feira de Vinil e Criatividades conta com 15 expositores criativos do Estado

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  PM apreende 3,3 toneladas de drogas e prende mais de 2,8 mil pessoas durante Operação Tolerância Zero

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA