MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso e a União entregam 597 casas em Primavera do Leste

Publicado em

O Governo de Mato Grosso e a União entregam nesta sexta-feira (19.12), 597 unidades habitacionais do Residencial Jardim dos Ipês I, em Primavera do Leste. A cerimônia acontece a partir das 8h, na Avenida Eduardo Zaleski (extensão), no bairro Santa Felicidade. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e a primeira-dama, Virginia Mendes, confirmaram presença na solenidade.

O empreendimento faz parte do programa estadual de habitação, o SER Família Habitação, que foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e, na modalidade Entrada Facilitada, disponibiliza subsídios de até R$ 25 mil para as famílias aplicarem na entrada do imóvel. O benefício ainda pode ser acrescido das vantagens do programa federal de habitação, o Minha Casa, Minha Vida, e do uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Conforme dados do Sistema de Habitação de Mato Grosso (SiHab MT), a renda média das famílias contempladas em Primavera do Leste é de R$ 3.534,22.

No contexto estadual, o Programa SER Família Habitação, na modalidade Entrada Facilitada, já beneficiou 15.300 famílias em Mato Grosso. Por meio da MT Par, o Governo do Estado já investiu R$ 263 milhões em subsídios habitacionais.

Leia Também:  Polícia Militar prende foragido da Justiça por homicídio em Cuiabá

Em Primavera do Leste, os investimentos também se destacam. Ao todo, 1.623 famílias já foram beneficiadas com subsídios do programa no município. O Governo de Mato Grosso, por meio da MT Par, já destinou mais de R$ 28 milhões em subsídios habitacionais na cidade, ampliando o acesso à moradia digna e melhorando a qualidade de vida da população local.

Serviço:

Entrega de 597 casas em Primavera do Leste

  • Data: sexta-feira (19.12)
  • Hora: 8h
  • Local: Avenida Eduardo Zaleski (extensão), no bairro Santa Felicidade

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Published

on

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  Governo de MT reforça investimentos na alimentação escolar em 2025

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA