MATO GROSSO

Governo de MT oficializa promoção de 513 militares, entrega viaturas e anuncia novo Comando Geral do Corpo de Bombeiros

Publicado em

O governador Mauro Mendes oficializou, na noite de terça-feira (2.12), a maior promoção de militares da história do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). Ao todo, 513 militares, entre oficiais e praças, foram promovidos. Durante o evento, também foram entregues novas viaturas à corporação, anunciado o projeto de construção do novo Quartel do Comando-Geral do CBMMT e concluído o 1º Curso de Especialização em Moto Resgate e Intervenção Rápida.

A solenidade foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Além do governador, participaram o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, secretários de Estado, deputados estaduais, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, além de vereadores, coronéis da corporação e familiares dos promovidos.

De acordo com o governador, a promoção dos militares, especialmente a dos soldados à graduação de cabo, é resultado de um esforço contínuo para aprovar a lei que corrigiu distorções e valorizou os bombeiros, que, de outra forma, ainda teriam de aguardar pelo menos dois anos para serem promovidos.

Com o projeto de lei enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa, a legislação de promoções foi atualizada, permitindo que 317 soldados que já possuíam o interstício necessário pudessem avançar na carreira. Além deles, foram promovidos, na solenidade, 75 oficiais e outros 121 praças, entre sargentos e subtenentes.

“Por algum problema da democracia pública, muitos de vocês já estavam há muitos anos aguardando essa merecida promoção, e talvez alguns ainda teriam de esperar um longo período. Depois de ver e conhecer de perto o importante trabalho que as Forças de Segurança realizam em Mato Grosso, não tive dúvida em preparar o projeto de lei para encaminhar à Assembleia Legislativa, que também não teve dúvida em aprovar, reconhecendo o trabalho fundamental que vocês desempenham em todo o Estado”, afirmou Mauro Mendes.

Leia Também:  Defesa Civil de MT faz mapeamento de áreas de risco em Barra do Garças

Ainda durante a solenidade, o governador anunciou novos investimentos para a corporação, com a entrega de viaturas, incluindo quatro caminhões Auto Tanque, um veículo Auto Produtos Perigosos e nove motos de resgate, totalizando R$ 9,7 milhões em recursos. Ele também participou da formatura do 1º Curso de Especialização em Moto Resgate e Intervenção Rápida, voltado a capacitar os militares para atuar na primeira resposta a emergências com agilidade, técnica e segurança.

Além disso, o evento marcou a apresentação do projeto arquitetônico do novo Quartel do Comando-Geral do CBMMT, que será construído no Centro Político-Administrativo, em Cuiabá, e encontra-se em fase final de licitação. A nova sede terá como objetivo modernizar e adequar os espaços administrativos, garantindo melhores condições de trabalho aos militares. A estrutura também vai fortalecer o atendimento às ocorrências na região da Grande CPA, já que o novo quartel contará também com uma base operacional voltada ao atendimento da região.

Segundo o comandante-geral, coronel Glêdson, os investimentos realizados pelo Governo do Estado têm possibilitado grandes avanços para a corporação e, consequentemente, para toda a sociedade. Entre as conquistas, destacam-se a abertura de novas estruturas operacionais, o planejamento de outras, a aquisição de viaturas e equipamentos, além da ampliação do efetivo com a chegada de bombeiros temporários e novos militares aprovados em concursos públicos, medidas que fortalecem a capacidade de resposta do CBMMT.

O comandante também lembrou que o Governo promoveu importantes ações de valorização profissional, como a instituição da gratificação por função e, agora, a maior promoção da história da corporação.

Leia Também:  Contemplado no edital da Secel, álbum "Giras do Brasil" valoriza a cultura afro-brasileira

“Esta é uma gestão que tem transformado a nossa instituição. Foram aproximadamente meio bilhão de reais investidos no Corpo de Bombeiros Militar nestes sete anos de governo. Tenho muito orgulho de estar à frente desse processo e agradeço profundamente tudo o que o governador Mauro Mendes fez e pela oportunidade de conduzir este trabalho no Estado. Parabenizo os oficiais e praças que estão sendo promovidos e peço aos militares que sintam orgulho deste momento de reconhecimento e tantas promoções”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, destacou a relevância do Corpo de Bombeiros Militar e das ações do governo para a corporação, especialmente a promoção dos 317 cabos que aguardavam anos pela ascensão, bem como a valorização da turma de 1994, reconhecendo seu trabalho.

“O Corpo de Bombeiros Militar é um destaque em nosso Estado, no Brasil e nas premiações pelo trabalho realizado. Essas ações que o governador nos autorizou representam o reconhecimento do Governo do Estado, valorizando e honrando o serviço prestado por cada um de vocês. Parabéns pela promoção”, concluiu o coronel

Também participaram da solenidade, o comandante-geral da PM, coronel PM Claudio Fernando Carneiro Tinoco, o Secretário-chefe de Gabinete do Governador, coronel PM Jordan Espíndola dos Santos, o comandante do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), coronel PM Manoel Bugalho Neto, os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Diego Guimarães, entre outras autoridades.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Hospital Regional de Cáceres avança em infraestrutura, tecnologia e humanização

Published

on

O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), promoveu, em apenas quatro meses, importantes avanços em infraestrutura, tecnologia e qualificação dos serviços, fortalecendo a assistência prestada à população da região Oeste.

Segundo o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo, as melhorias foram feitas para garantir ambientes mais seguros, modernos e adequados às necessidades de pacientes e profissionais de saúde. As ações integram o contrato de gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde do hospital.

“Os avanços reforçam o compromisso conjunto da Secretaria e da Agir com a melhoria contínua dos serviços, a valorização da assistência humanizada e o fortalecimento da rede hospitalar regional, garantindo mais qualidade, segurança e dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o secretário.

Entre as principais entregas está a inauguração da nova ala da maternidade, construída em uma área de 850 metros quadrados, na Unidade II.

O espaço conta com 31 leitos distribuídos em 16 enfermarias climatizadas, equipadas com camas automáticas, televisores e banheiros privativos, além de posto de enfermagem centralizado, farmácia satélite, sala de exames, elevadores e acessibilidade completa.

A modernização tecnológica também avançou com a aquisição de um novo aparelho de ultrassom portátil, que permite a realização de exames à beira-leito, proporcionando mais agilidade nos diagnósticos e maior eficiência no atendimento.

Leia Também:  Governo de MT credencia lotéricas para recebimento de tributos estaduais

Apenas dois meses após a transição, a Agir consertou equipamento que permitiu a retomada dos exames de ressonância, ampliando o acesso dos usuários a exames de alta complexidade, um serviço essencial para a assistência à população de Cáceres e região.

Também nesse período, foram realizadas ações importantes, como o conserto do equipamento de raio-x da Unidade II. A iniciativa melhorou a assistência prestada aos usuários, que há algum tempo lidavam com as consequências da inoperância de equipamentos fundamentais.

A instituição também investiu na padronização dos carrinhos de emergência e na aquisição de 32 novas camas automáticas, 328 colchões e 320 travesseiros, fortalecendo a segurança assistencial e proporcionando mais conforto durante a internação.

As unidades estão passando ainda por um amplo processo de revitalização, incluindo pintura, recuperação de pisos e renovação de aproximadamente 3.500 m2 da estrutura física. O estacionamento da Unidade I também recebeu nova sinalização, ampliando a segurança para usuários e colaboradores.

Ainda na Unidade I, a revitalização estética e ambiental já está em andamento. As melhorias incluem a reestruturação do paisagismo, com a renovação dos espaços ornamentais, substituição da vegetação existente e implantação de novas espécies de plantas ornamentais.

A iniciativa tem como objetivo valorizar a infraestrutura do Hospital Regional de Cáceres, proporcionando um ambiente mais agradável, acolhedor e humanizado para pacientes, acompanhantes, colaboradores e visitantes.

Leia Também:  Governo lança licitação para obras no bairro Jardim Mossoró em Cuiabá

Com foco na humanização dos ambientes, o hospital iniciou a implantação de uma nova identidade visual, com elementos que promovem acolhimento e bem-estar. Até o momento, cerca de 300 m2 já receberam a nova comunicação visual, com expansão prevista de mais 400 m2, com foco na valorização do espaço físico e da experiência do cuidado.

Na área estrutural, o hospital realizou ainda a manutenção preventiva da subestação elétrica da Unidade I, garantindo mais segurança operacional e confiabilidade ao sistema de energia, sem impactos na assistência durante a execução dos serviços.

Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os investimentos refletem o compromisso da gestão Agir com a ampliação da capacidade de atendimento, a modernização da estrutura hospitalar e a oferta de uma assistência cada vez mais qualificada e humanizada. Segundo ele, os avanços demonstram o compromisso da gestão com a modernização contínua da unidade.

“Estamos promovendo uma transformação significativa na infraestrutura hospitalar, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo as condições de trabalho das equipes. Esses investimentos refletem diretamente na qualidade da assistência oferecida à população e consolidam nosso compromisso com um atendimento cada vez mais seguro, eficiente e humanizado”, afirmou o diretor-geral.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA