MATO GROSSO
Governo de MT oficializa promoção de 513 militares, entrega viaturas e anuncia novo Comando Geral do Corpo de Bombeiros
Publicado em
3 de dezembro de 2025por
Da Redação
O governador Mauro Mendes oficializou, na noite de terça-feira (2.12), a maior promoção de militares da história do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). Ao todo, 513 militares, entre oficiais e praças, foram promovidos. Durante o evento, também foram entregues novas viaturas à corporação, anunciado o projeto de construção do novo Quartel do Comando-Geral do CBMMT e concluído o 1º Curso de Especialização em Moto Resgate e Intervenção Rápida.
A solenidade foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Além do governador, participaram o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, secretários de Estado, deputados estaduais, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, além de vereadores, coronéis da corporação e familiares dos promovidos.
De acordo com o governador, a promoção dos militares, especialmente a dos soldados à graduação de cabo, é resultado de um esforço contínuo para aprovar a lei que corrigiu distorções e valorizou os bombeiros, que, de outra forma, ainda teriam de aguardar pelo menos dois anos para serem promovidos.
Com o projeto de lei enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa, a legislação de promoções foi atualizada, permitindo que 317 soldados que já possuíam o interstício necessário pudessem avançar na carreira. Além deles, foram promovidos, na solenidade, 75 oficiais e outros 121 praças, entre sargentos e subtenentes.
“Por algum problema da democracia pública, muitos de vocês já estavam há muitos anos aguardando essa merecida promoção, e talvez alguns ainda teriam de esperar um longo período. Depois de ver e conhecer de perto o importante trabalho que as Forças de Segurança realizam em Mato Grosso, não tive dúvida em preparar o projeto de lei para encaminhar à Assembleia Legislativa, que também não teve dúvida em aprovar, reconhecendo o trabalho fundamental que vocês desempenham em todo o Estado”, afirmou Mauro Mendes.
Ainda durante a solenidade, o governador anunciou novos investimentos para a corporação, com a entrega de viaturas, incluindo quatro caminhões Auto Tanque, um veículo Auto Produtos Perigosos e nove motos de resgate, totalizando R$ 9,7 milhões em recursos. Ele também participou da formatura do 1º Curso de Especialização em Moto Resgate e Intervenção Rápida, voltado a capacitar os militares para atuar na primeira resposta a emergências com agilidade, técnica e segurança.
Além disso, o evento marcou a apresentação do projeto arquitetônico do novo Quartel do Comando-Geral do CBMMT, que será construído no Centro Político-Administrativo, em Cuiabá, e encontra-se em fase final de licitação. A nova sede terá como objetivo modernizar e adequar os espaços administrativos, garantindo melhores condições de trabalho aos militares. A estrutura também vai fortalecer o atendimento às ocorrências na região da Grande CPA, já que o novo quartel contará também com uma base operacional voltada ao atendimento da região.
Segundo o comandante-geral, coronel Glêdson, os investimentos realizados pelo Governo do Estado têm possibilitado grandes avanços para a corporação e, consequentemente, para toda a sociedade. Entre as conquistas, destacam-se a abertura de novas estruturas operacionais, o planejamento de outras, a aquisição de viaturas e equipamentos, além da ampliação do efetivo com a chegada de bombeiros temporários e novos militares aprovados em concursos públicos, medidas que fortalecem a capacidade de resposta do CBMMT.
O comandante também lembrou que o Governo promoveu importantes ações de valorização profissional, como a instituição da gratificação por função e, agora, a maior promoção da história da corporação.
“Esta é uma gestão que tem transformado a nossa instituição. Foram aproximadamente meio bilhão de reais investidos no Corpo de Bombeiros Militar nestes sete anos de governo. Tenho muito orgulho de estar à frente desse processo e agradeço profundamente tudo o que o governador Mauro Mendes fez e pela oportunidade de conduzir este trabalho no Estado. Parabenizo os oficiais e praças que estão sendo promovidos e peço aos militares que sintam orgulho deste momento de reconhecimento e tantas promoções”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, destacou a relevância do Corpo de Bombeiros Militar e das ações do governo para a corporação, especialmente a promoção dos 317 cabos que aguardavam anos pela ascensão, bem como a valorização da turma de 1994, reconhecendo seu trabalho.
“O Corpo de Bombeiros Militar é um destaque em nosso Estado, no Brasil e nas premiações pelo trabalho realizado. Essas ações que o governador nos autorizou representam o reconhecimento do Governo do Estado, valorizando e honrando o serviço prestado por cada um de vocês. Parabéns pela promoção”, concluiu o coronel
Também participaram da solenidade, o comandante-geral da PM, coronel PM Claudio Fernando Carneiro Tinoco, o Secretário-chefe de Gabinete do Governador, coronel PM Jordan Espíndola dos Santos, o comandante do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), coronel PM Manoel Bugalho Neto, os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Diego Guimarães, entre outras autoridades.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Hospital Regional de Cáceres avança em infraestrutura, tecnologia e humanização
Published
2 horas agoon
27 de junho de 2026By
Da Redação
O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), promoveu, em apenas quatro meses, importantes avanços em infraestrutura, tecnologia e qualificação dos serviços, fortalecendo a assistência prestada à população da região Oeste.
Segundo o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo, as melhorias foram feitas para garantir ambientes mais seguros, modernos e adequados às necessidades de pacientes e profissionais de saúde. As ações integram o contrato de gerenciamento, operacionalização e execução dos serviços de saúde do hospital.
“Os avanços reforçam o compromisso conjunto da Secretaria e da Agir com a melhoria contínua dos serviços, a valorização da assistência humanizada e o fortalecimento da rede hospitalar regional, garantindo mais qualidade, segurança e dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o secretário.
Entre as principais entregas está a inauguração da nova ala da maternidade, construída em uma área de 850 metros quadrados, na Unidade II.
O espaço conta com 31 leitos distribuídos em 16 enfermarias climatizadas, equipadas com camas automáticas, televisores e banheiros privativos, além de posto de enfermagem centralizado, farmácia satélite, sala de exames, elevadores e acessibilidade completa.
A modernização tecnológica também avançou com a aquisição de um novo aparelho de ultrassom portátil, que permite a realização de exames à beira-leito, proporcionando mais agilidade nos diagnósticos e maior eficiência no atendimento.
Apenas dois meses após a transição, a Agir consertou equipamento que permitiu a retomada dos exames de ressonância, ampliando o acesso dos usuários a exames de alta complexidade, um serviço essencial para a assistência à população de Cáceres e região.
Também nesse período, foram realizadas ações importantes, como o conserto do equipamento de raio-x da Unidade II. A iniciativa melhorou a assistência prestada aos usuários, que há algum tempo lidavam com as consequências da inoperância de equipamentos fundamentais.
A instituição também investiu na padronização dos carrinhos de emergência e na aquisição de 32 novas camas automáticas, 328 colchões e 320 travesseiros, fortalecendo a segurança assistencial e proporcionando mais conforto durante a internação.
As unidades estão passando ainda por um amplo processo de revitalização, incluindo pintura, recuperação de pisos e renovação de aproximadamente 3.500 m2 da estrutura física. O estacionamento da Unidade I também recebeu nova sinalização, ampliando a segurança para usuários e colaboradores.
Ainda na Unidade I, a revitalização estética e ambiental já está em andamento. As melhorias incluem a reestruturação do paisagismo, com a renovação dos espaços ornamentais, substituição da vegetação existente e implantação de novas espécies de plantas ornamentais.
A iniciativa tem como objetivo valorizar a infraestrutura do Hospital Regional de Cáceres, proporcionando um ambiente mais agradável, acolhedor e humanizado para pacientes, acompanhantes, colaboradores e visitantes.
Com foco na humanização dos ambientes, o hospital iniciou a implantação de uma nova identidade visual, com elementos que promovem acolhimento e bem-estar. Até o momento, cerca de 300 m2 já receberam a nova comunicação visual, com expansão prevista de mais 400 m2, com foco na valorização do espaço físico e da experiência do cuidado.
Na área estrutural, o hospital realizou ainda a manutenção preventiva da subestação elétrica da Unidade I, garantindo mais segurança operacional e confiabilidade ao sistema de energia, sem impactos na assistência durante a execução dos serviços.
Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os investimentos refletem o compromisso da gestão Agir com a ampliação da capacidade de atendimento, a modernização da estrutura hospitalar e a oferta de uma assistência cada vez mais qualificada e humanizada. Segundo ele, os avanços demonstram o compromisso da gestão com a modernização contínua da unidade.
“Estamos promovendo uma transformação significativa na infraestrutura hospitalar, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo as condições de trabalho das equipes. Esses investimentos refletem diretamente na qualidade da assistência oferecida à população e consolidam nosso compromisso com um atendimento cada vez mais seguro, eficiente e humanizado”, afirmou o diretor-geral.
Fonte: Governo MT – MT
Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90
Copinha reúne alunos da zona rural em dia de esporte, integração e aprendizado
Hospital Regional de Cáceres avança em infraestrutura, tecnologia e humanização
Congresso nacional destaca Mato Grosso como referência em capacitação para emergências viárias
Festa do Cerrado reúne famílias, valoriza a cultura regional e abre programação com apresentações e shows em Primavera do Leste
CUIABÁ
Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90
A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá...
Conferência Municipal de Saúde começa nesta segunda-feira (29)
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Conselho Municipal de Saúde, dá início...
Servidores de Cuiabá concluem capacitação em gestão ambiental em Tangará da Serra
Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá concluíram nesta semana a 19ª Edição da...
MATO GROSSO
Hospital Regional de Cáceres avança em infraestrutura, tecnologia e humanização
O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração...
Congresso nacional destaca Mato Grosso como referência em capacitação para emergências viárias
O 2º Congresso Nacional de Emergência e Segurança Viária (Conesv) foi encerrado nesta sexta-feira (26.6), em Cuiabá, consolidando Mato Grosso...
Homem é preso pela PM após agredir namorada e ameaçá-la de morte em Rondonópolis
Um homem, de 27 anos, foi preso na madrugada deste sábado (27.6), por policiais militares do 5º Batalhão, suspeito por...
POLÍCIA
Homem é preso pela PM após agredir namorada e ameaçá-la de morte em Rondonópolis
Um homem, de 27 anos, foi preso na madrugada deste sábado (27.6), por policiais militares do 5º Batalhão, suspeito por...
Polícia Militar lamenta falecimento do ex-comandante-geral Antônio Benedito Campos Filho
A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta o falecimento do ex-comandante-geral, coronel RR Antônio Benedito Campos Filho, de 66 anos,...
Delegada-geral destaca fortalecimento da Polícia Civil e avanço no combate às facções criminosas em MT
A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu investimentos expressivos ao longo dos últimos sete anos, garantindo melhores estruturas, mais valorização...
FAMOSOS
Caio Blat encontra Marcelinho Carioca em aeroporto e celebra encontro: ‘Maior ídolo’
O ator Caio Blat, de 46 anos, viveu um momento especial ao encontrar por acaso o ex-jogador Marcelinho Carioca, de...
Poliana Rocha recorda época que conheceu Leonardo: ‘Sem peito, menina de tudoooo!’
A jornalista Poliana Rocha, de 49 anos, divertiu os seguidores ao resgatar uma foto antiga ao lado do marido, Leonardo,...
Ludmilla surpreende mãe com carro de luxo em aniversário de 50 anos: ‘Quase 1 milhão’
A cantora Ludmilla, de 31 anos, emocionou os seguidores ao revelar o presente especial para a mãe, Silvana Oliveira, que...
ESPORTES
Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa
A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança...
Dembélé brilha com hat-trick histórico e França vence a Noruega
O atacante Ousmane Dembélé foi o grande protagonista da vitória da França sobre a Noruega nesta sexta-feira, em partida válida...
Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
A Copa do Mundo de 2026 atinge seu momento de maior tensão com o encerramento da fase de grupos e...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
POLÍCIA4 dias agoPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLÍCIA6 dias agoPolícia Militar apreende arma de fogo e conduz três suspeitos em Cáceres
-
FAMOSOS7 dias agoLore Improta exibe ensaio de Levi em clima de Copa do Mundo: ‘Mini craque chegou’
-
FAMOSOS4 dias agoHulk e Camila Ângelo celebram 2 anos da filha Aisha com festa temática: ‘Moana’







