MATO GROSSO

“Governo está realizando sonho das nossas famílias com tantas melhorias”, afirma prefeito de Colniza

Publicado em

Estrada de chão se transformando em asfalto, mais qualidade e infraestrutura para a educação municipal e sonho da casa própria realizado. O Governo de Mato Grosso está levando mais desenvolvimento ao município de Colniza (a 1.060 km de Cuiabá), com investimentos que melhoram a qualidade de vida de quem vive na região. A afirmação é do prefeito Milton Amorim (Miltinho), que ressaltou a importância dos investimentos para a população.

“Não é só Colniza, mas toda a nossa região está se desenvolvendo. Nunca vimos um Governo do Estado que investisse tanto em todas as regiões. Temos 18 obras em andamento e a regularização fundiária também é um sonho para as famílias que moram aqui há 30 anos. Já entregamos 42 quilômetros de asfalto urbano e estamos investindo na educação. Somos muito gratos porque o Governo está realizando os sonhos das nossas famílias”, destacou o prefeito.

Nesta segunda-feira (23.2), o Governo de Mato Grosso autorizou mais R$ 66,9 milhões em investimentos para o município e entregou 500 títulos definitivos para moradores da cidade. Ao longo dos últimos sete anos, a cidade também já contou com mais de R$ 455 milhões do Estado.

“É uma alegria voltar a Colniza trazendo mais investimentos e ver o quanto a cidade já melhorou. Vocês conhecem bem a realidade da cidade, que sofria com a estrada de chão e poucos investimentos. Mas graças a Deus e ao trabalho sério e incansável de todos nós, o Governo do Estado está conseguindo, em parceria com o município, mudar a realidade de quem mora aqui para muito melhor”, ressaltou o governador Mauro Mendes.

Leia Também:  Arena Pantanal recebe segunda rodada do FIFA Series de futebol feminino nesta terça-feira (14)


Os novos investimentos vão garantir o asfaltamento de 5,65 km na MT-206, que liga a cidade até o Distrito de Guariba, além da implantação de asfalto novo em ruas e avenidas do município. Colniza também foi contemplada com convênio para a construção de uma nova escola municipal, com investimento de R$ 15,8 milhões, além da construção de quadras poliesportivas nas Escolas Municipais Bartolomeu Bueno, João Alves e Coração de Jesus.

O prefeito Miltinho ressaltou a importância do asfalto para o Distrito. “É um projeto gigantesco para a comunidade do Guariba, que fica distante, a 150 km de Colniza, e que é tão sofrida. Eles vão receber o asfalto, iluminação, são R$ 37 milhões em investimentos para melhorar a qualidade de vida de quem vive ali”, pontuou.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, destacou que são visíveis as melhorias levadas pelo Governo do Estado ao município.

“Talvez poucas cidades possam representar o novo momento de investimentos do Governo de Mato Grosso como Colniza. Aqui, que é uma cidade tão distante e que ficou sofrida por tanto tempo, como o prefeito disse, é a cidade que a gente entra e vê claramente o tanto de melhorias realizadas nos últimos anos. O volume de asfalto que está acontecendo, os investimentos em agricultura familiar e educação… melhorias que estão mudando a vida das pessoas”, observou.

Leia Também:  Câmeras do Vigia Mais MT identificam invasão e impede furto em escola de Várzea Grande

O deputado Dilmar Dal’Bosco lembrou de investimentos do Governo do Estado na região Noroeste, que já recebeu mais de R$ 3 bilhões em melhorias, e ressaltou que os avanços foram possíveis devido a boa gestão fiscal do Governo do Estado.

“Em 2019, o Governo devia os servidores públicos, devia obras, o repasse da saúde e a segurança pública. Eram dívidas enormes, mas o Governo virou o jogo e colocou as melhorias para a população como prioridade, e a Assembleia foi uma importante parceira. Pra nós, como deputados, é um orgulho fazer parte de um governo que faz tantas entregas”, afirmou.

Além de Colniza, a comitiva do Governo do Estado ainda passa, nesta segunda-feira, pelos municípios de Aripuanã, Juruena e Castanheira. Já na terça-feira as agendas serão realizadas em Juína, Brasnorte e Comodoro, levando mais investimentos a todos os municípios.

Solenidade

Também acompanharam a solenidade os deputados estaduais Beto Dois a Um, Paulo Araújo, Valmir Moretto, Chico Guarnieri, Diego Guimarães e Sebastião Rezende, os secretários de estado coronel PM César Roveri (Segurança Pública) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), o presidente da MT Par, Wener Santos, e o presidente do Instituto Mato-grossense de Terras, Francisco Serafim.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros apresenta proposta de programa para ampliar regularização de empresas em Mato Grosso

Published

on

Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.

Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.

Leia Também:  4ª edição do Outubro Movimente destacou inovação e colaboração entre os poderes públicos de MT

Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.

A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.

“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.

Leia Também:  Arena Pantanal recebe segunda rodada do FIFA Series de futebol feminino nesta terça-feira (14)

Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA