MATO GROSSO

Governo investe R$ 64 milhões para asfaltar bairros em Cuiabá

Publicado em

O Governo de Mato Grosso está investindo R$ 64 milhões em obras de asfaltamento de 12 bairros de Cuiabá. As obras foram concluída em um bairro e em outros sete já estão na reta final.

As obras realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) já foram finalizadas no setor 3 do bairro Morada do Ouro. Com um investimento de R$ 3,1 milhões, o setor agora está completamente asfaltado, garantindo mais qualidade de vida para os seus moradores.

Nos bairros do Novo Tempo, Campo Verde da Esperança, Planalto, Tancredo Neves, Jardim Aroeira, Novo Horizonte e Novo Milênio as obras já estão na reta final, com mais de 80% de execução e previsão de entrega nos próximos meses.

Estes bairros estão incluídos em três lotes que foram licitados pela Sinfra-MT, em um investimento de R$ 55 milhões. Também faz parte destes lotes o Alto Boa Vista, que está com 61% das obras executadas.

Leia Também:  Biodiversidade de Mato Grosso atrai olhares na maior feira mundial de observação de aves

Essas obras foram realizadas pela Sinfra-MT, com projetos elaborados pela prefeitura de Cuiabá. Na época da licitação, a então gestão municipal não quis autorizar o início das obras, liberação que só foi possível após acordo com o Tribunal de Contas do Estado.

Inicialmente dois bairros foram retirados da relação: Parque Amperco e Osmar Cabral. Porém, depois a prefeitura solicitou que o Estado realizasse as obras. No Parque Amperco elas estão com 66% de execução, enquanto que no Osmar Cabral os projetos estão sendo ajustados pela prefeitura, para que as obras comecem em breve.

Por fim, a Sinfra-MT também está investindo R$ 5,8 milhões para asfaltar o Jardim Fortaleza. O primeiro contrato para a execução das obras precisou ser rescindido e uma nova empresa foi contratada. Atualmente as obras estão com 20% de execução.

“Este governo tem investimento em todas as cidades e não poderia ser diferente com Cuiabá. Asfalto na porta de casa é qualidade de vida, mas também é dignidade para uma população que há muitos anos espera por essas obras”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Leia Também:  Polícia Civil prende 10 pessoas em flagrante por porte ilegal e associação criminosa

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Politec conclui que incêndio em prédio da prefeitura não teve origem criminosa

Published

on

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu os levantamentos periciais e descartou a hipótese de incêndio criminoso no prédio da gerência de patrimônio e da Superintendência Operacional do Sistema Escolar da Prefeitura de Várzea Grande, ocorrido no dia 17/6.

Análises de vestígios coletados no local associada a evidências de registros de gravação de câmeras de segurança das redondezas e depoimento de testemunhas apontaram para causa acidental provocada por fenômeno termoelétrico na fiação localizada na parte superior da câmara fria de alimentos congelados pertencente ao anexo I da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande, que seriam destinadas à alimentação dos alunos da rede municipal de educação. Os peritos realizaram vistoria externa e superior com a utilização de drones em todo o perímetro colapsado pelo incêndio.

No prédio, funcionava a parte logística da Secretaria onde eram armazenados de alimentos, materiais e equipamentos que seriam destinados às escolas do município.


Conforme o perito oficial criminal Augusto César de Figueiredo, os exames não permitiram identificar o que pode ter provocado o fenômeno termoelétrico, que segundo a literatura pericial pode estar relacionado à sobrecarga elétrica, curto-circuito, ou descarga elétrica contínua.

Leia Também:  SES instala COE para monitoramento de arboviroses e vírus respiratórios em MT

“Tudo iniciou-se com o fenômeno termoelétrico que ocorreu na parte superior da câmara fria de congelados, e se propagou para o prédio todo, para os dois sentidos do pavilhão. Na parte de trás da edificação, as chamas rapidamente tiveram contato com dois veículos, que estavam muito próximos a essa câmara, e que possuem uma carga térmica muito alta, causando facilmente a propagação para o fundo dessa estrutura metálica, e também por conta grande quantidade de material combustível que existia dentro prédio, o que ajudou a propagação e a grande monta dos danos e prejuízos causados pelo incêndio”, apontou o perito.

Mediante o término das análises no local do incêndio, o prédio foi liberado pela perícia para a Polícia Civil. O laudo pericial com o detalhamento das análises será concluído em até 30 dias.

No laudo, constará toda a descrição do local e dos vestígios coletados e analisados em laboratório, o relato de depoimentos de testemunhas, as imagens registradas pelo sistema de monitoramento de câmeras que ajudaram a delimitar a dinâmica do incêndio, que explica onde o fogo teve início e como ele se propagou, além dos danos que ocorreram em todos os ambientes.

Leia Também:  Secel abre inscrições para Bolsa Técnico com pagamentos mensais

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA