MATO GROSSO

“Nosso compromisso é proporcionar moradias dignas”, afirma primeira-dama em entrega de 213 casas pelo SER Família Habitação

Publicado em

A primeira-dama Virginia Mendes, acompanhada do governador Mauro Mendes e do presidente da MTPar, Werner Santos, participou nesta segunda-feira (02.06), da entrega de 213 casas do Residencial Alvorada, em Alta Floresta.

A ação, parte do programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama e executado pela MTPar, tem transformado a vida de inúmeras famílias em Mato Grosso.

Visivelmente emocionada, a primeira-dama Virginia Mendes expressou sua alegria em ver o impacto positivo do programa na vida das pessoas.

“É uma alegria imensa ver a população de Alta Floresta sendo contemplada e feliz da maneira que está. Hoje tive a oportunidade de conhecer o senhor José Ribamar, um dos moradores do residencial, que irá começar uma nova história junto de suas filhas e sua esposa. É uma satisfação imensa fazer parte disso, um sonho que eu sempre tive se tornando realidade”, disse Virginia.

Foto: Jana Pessôa

Para o governador Mauro Mendes, a entrega das casas representa um divisor de águas na vida das famílias beneficiadas.

“É uma enorme satisfação ver a alegria estampada no rosto de cada um que recebe as chaves da sua nova casa. Sabemos o quanto essa conquista significa, o quanto cada uma dessas famílias sentirá a mudança em suas vidas, deixando de pagar aluguel para investir em um bem próprio. Este é o nosso compromisso: proporcionar oportunidades para que todos os mato-grossenses tenham um futuro mais próspero e digno”, disse ele.

Leia Também:  Governo de MT entrega 192 apartamentos em Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (24)

A primeira-dama também reforçou o compromisso do Governo do Estado em investir no social.

“Nosso compromisso é proporcionar oportunidades, subsidiar moradias dignas e fomentar o desenvolvimento de Mato Grosso. Acreditamos que, investindo nas pessoas, construímos um futuro mais justo e igualitário para todos”, completou.

Durante a solenidade, a primeira-dama também assinou o termo de compromisso para subsidiar a construção de 544 apartamentos na modalidade entrada facilitada, ampliando ainda mais o acesso à moradia para a população de Alta Floresta.

Foto: Jana Pessôa

O presidente da MTPar, Werner Santos, elogiou as ações da primeira-dama e o impacto do programa SER Família Habitação.

“A dedicação e a visão da primeira-dama Virginia Mendes têm sido fundamentais para o sucesso do SER Família Habitação. O programa é um exemplo de como a política pública pode transformar vidas e construir um futuro melhor para as famílias mato-grossenses”, afirmou.

O deputado estadual Nininho, representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, destacou a importância da parceria entre os poderes para o sucesso do programa.

“A Assembleia Legislativa apoia e reconhece a importância do SER Família Habitação. A parceria entre os poderes é fundamental para garantir que os recursos cheguem a quem mais precisa e para promover o desenvolvimento social do nosso estado”, disse.

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, ressaltou a magnitude do programa de habitação do governo estadual.

“O SER Família Habitação é o maior programa de habitação do estado. Essa parceria com o Governo do Estado tem sido essencial para proporcionar moradia digna para muitas famílias de Alta Floresta”, destacou.

Leia Também:  Governo de MT lamenta morte de jornalista Laurista Guimarães em Cuiabá

A primeira-dama de Alta Floresta e secretária de assistência social, Vilma Gamba, também emocionada, agradeceu a importante entrega das unidades habitacionais.

“Agradeço de coração à primeira-dama Virginia Mendes e ao Governo do Estado por essa importante entrega. O SER Família Habitação é um sonho que se torna realidade para muitas famílias de Alta Floresta”, expressou.

O diretor da empresa responsável pela obra, Diogo Reis, falou sobre a agilidade na entrega, com as obras concluídas antes do prazo.

“Entregamos o nosso melhor: casas de qualidade construídas em tempo recorde, concretizando o sonho da primeira-dama Virginia Mendes. Para celebrar o recente aniversário dela e presentear os novos moradores, sorteamos o pagamento de duas parcelas do financiamento, um presente da construtora para dois felizardos”, destacou.

Foto: Jana Pessôa

Ainda na solenidade, a primeira-dama recebeu uma Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Alta Floresta, em reconhecimento à sua destacada atuação social e dedicação incansável às causas humanitárias e de justiça social em Mato Grosso.

Também estiveram presentes na solenidade de entrega, os secretários de Estado, Gilberto Figueiredo (Saúde), Laice Souza (Comunicação), Jordan Espíndola (Gabinete do Governo), prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros apresenta proposta de programa para ampliar regularização de empresas em Mato Grosso

Published

on

Com foco na desburocratização e no fortalecimento do ambiente de negócios em Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) apresentou ao Sebrae-MT uma proposta de parceria para ampliar a regularização de empresas de baixo risco. A iniciativa foi discutida em reunião realizada no Quartel do Comando-Geral, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (19.6).

A iniciativa faz parte do Programa Empresa Segura MT, desenvolvido pelo CBMMT para ampliar o alcance das orientações sobre segurança contra incêndio e pânico e facilitar o acesso dos empreendedores ao processo de regularização junto à corporação.

Segundo o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a proposta busca unir esforços para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização e fortalecer a segurança das empresas em Mato Grosso.

“O nosso objetivo é aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros dos empreendedores mato-grossenses. Muitas vezes, a falta de informação acaba sendo um obstáculo para a regularização, mesmo quando o processo é simples, digital e de baixo custo. Com essa iniciativa, queremos ampliar o acesso às orientações, facilitar a regularização das empresas e, consequentemente, aumentar a segurança das edificações e da população. Quando promovemos a prevenção, ganham os empresários, ganham os municípios e ganha toda a sociedade”, destacou.

Leia Também:  Seaf abre pregão para aquisição de novilhas destinadas à agricultura familiar

Durante o encontro, representantes das duas instituições discutiram formas de cooperação para levar informações sobre regularização empresarial a um número maior de municípios. Entre as ações previstas estão a capacitação de agentes do Sebrae para orientar empreendedores, a produção de materiais educativos e a realização de campanhas informativas.

A proposta também prevê a utilização da rede de atendimento do Sebrae como apoio na disseminação de informações sobre o licenciamento simplificado, modelo voltado às atividades classificadas como de baixo risco. A medida busca facilitar o acesso dos empresários às orientações necessárias para a regularização de seus estabelecimentos.

Para o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae-MT, Sandro Rossi, a proposta apresentada pelo CBMMT está alinhada ao trabalho desenvolvido pela instituição junto aos pequenos negócios e pode contribuir para ampliar o acesso dos empreendedores às informações sobre regularização.

“A orientação aos empreendedores faz parte da missão do Sebrae. Temos uma rede de atendimento presente em praticamente todo o Estado e entendemos que a informação é fundamental para que o empresário consiga tomar decisões e cumprir suas obrigações com mais segurança”, afirmou.

Leia Também:  Bombeiros usam embarcação para resgatar idosa acamada e filha ilhadas em alagamento; veja vídeo

Além de contribuir para a segurança das edificações, a iniciativa pretende incentivar a conformidade das atividades empresariais e fortalecer o ambiente de negócios no Estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA