As obras da nova orla de Santo Antônio do Leverger entraram na reta final e já estão com 94% de conclusão. Com investimento de R$ 16 milhões do Governo de Mato Grosso, a estrutura vai transformar as margens do rio em um espaço moderno de lazer, convivência e turismo, beneficiando diretamente moradores e visitantes.
Para quem vive da atividade turística, a expectativa é de um salto na economia local. Marcelo Porto, proprietário de um restaurante tradicional há mais de 50 anos na beira do rio, destaca o impacto positivo que a obra deve trazer.
“Vai ser um impulso violento, uma nova etapa do turismo em Santo Antônio. Até então, a gente trabalhava mais de dia, mas agora acredito que o movimento vai ser ainda maior à noite, porque vai ser um lugar arejado, gostoso e com segurança”, afirmou.
Foto: Tonico Pinheiro/Secom-MT
A nova orla terá 12,8 mil metros quadrados de área urbanizada, com calçadão, dois bares, playground coberto, espaços de convivência, estacionamento, arborização e iluminação para uso também no período noturno. O projeto ainda inclui recuperação ambiental e paisagismo, garantindo integração entre a infraestrutura e a beleza do Rio Cuiabá. A previsão de entrega é ainda para este ano.
De acordo com o superintendente de Obras Civis da Sinfra, Wellington Romero, a obra já está em fase de acabamento.
“É a etapa final, com colocação de piso e paisagismo. Essa orla vai ser um cartão-postal da cidade, oferecendo lazer para a população e atraindo turistas, ao mesmo tempo em que valoriza o comércio local”, destacou.
Além de Santo Antônio, o Governo de Mato Grosso está investindo em orlas em mais cinco municípios: São Félix do Araguaia, Santa Terezinha, Luciara, Barão de Melgaço e Cáceres. No total, são R$ 68 milhões aplicados na requalificação urbana de áreas estratégicas, fortalecendo o turismo e a qualidade de vida em Mato Grosso.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu na noite deste domingo (21.6) um incêndio em um terreno baldio localizado no bairro Colina Park, em Confresa (1.058 km de Cuiabá).
O 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) recebeu o chamado para atender a ocorrência por volta das 19h08 e prontamente uma equipe se deslocou ao local.
Ao chegar, foi constatado que o incêndio atingia uma área de vegetação. A equipe do 2º NBM iniciou a ação de combate ao fogo utilizando o canhão monitor da viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS-638), conseguindo controlar e extinguir o foco ativo.
Em seguida, foi realizada a ação de rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.
Não houve registro de danos em edificações nem de vítimas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.