MATO GROSSO

Polícia Civil prende autor de série de furtos de fios elétricos em Confresa

Publicado em

Um criminoso apontado como autor de uma série de furtos de fiação elétrica foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (24.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa.

O suspeito, de 34 anos, conhecido como “Gato a Jato”, é apontado como autor de diversas subtrações de fiação em bairros do município e foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.

A prisão do suspeito ocorreu após os policiais da Derf Confresa tomarem conhecimento de um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp, em que o criminoso aparecia arrancando fiações de uma caixa de energia de uma residência ainda em construção.

As investigações apontaram que para praticar os crimes, o suspeito percorria ruas da cidade a procura de imóveis, em fase final de acabamento, de onde subtraía toda a fiação elétrica, além de materiais e tubulações de cobre. Após os furtos, o suspeito retirava o cobre dos fios e revendia o material em estabelecimentos de compra de recicláveis, por cerca de R$ 30 o quilo.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeito de tráfico de drogas em Nova Canaã do Norte

Durante a ação policial, os investigadores foram informados de que outras duas vítimas haviam comparecido à Delegacia de Polícia para registrar novas ocorrências relacionadas ao mesmo tipo de crime, também atribuídas ao suspeito.

Questionado, ele confessou os crimes, relatando ter vendido, instantes antes de ser localizado, uma extensão elétrica para uma mulher que trabalha no ramo de compra e venda de recicláveis. A suspeita confirmou a transação, afirmando ter adquirido aproximadamente 40 metros de extensão elétrica pelo valor de R$ 50.

Após a lavratura do flagrante, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Derf de Confresa onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime. Durante interrogatório, ele declarou à equipe policial que cometia os furtos para sustentar o vício em crack e que não sabia precisar quantas residências havia furtado, pois estava há mais de três dias sem dormir em razão do uso da droga.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Presidente de associação afirma que entrega de máquinas vai ajudar a melhorar produção

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

“Temos encontrado no Governo de MT o apoio que Rondonópolis precisa”, afirma prefeito

Published

on

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, afirmou que o município tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras histórias na cidade. Entre elas, a parceria para o asfaltamento e construção da drenagem do bairro Sagrada Família, com investimento de R$ 57 milhões, sendo metade do valor com recursos do Estado e metade da prefeitura.

A afirmação foi realizada depois que o governador Otaviano Pivetta assinou, nesta segunda-feira (22.6), a ordem de serviço para o início das obras do maior projeto de asfaltamento urbano da história de Rondonópolis e a autorização de ações para atender a população idosa do município.

“O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, o município se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros da cidade. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, destacou.

Cláudio citou alguns exemplos de obras e ações que recebem recursos do Estado e que estão trazendo mais qualidade de vida para Rondonópolis como, por exemplo, a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis para aumentar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.

Leia Também:  Sesp lança edital para leilão de aeronave do Ciopaer

“Muito obrigado por ficar ao lado de Rondonópolis e ser um grande parceiro da prefeitura”, acrescentou.

Os investimentos anunciados pelo governo para o município de Rondonópolis, nesta quarta, somam mais de R$ 84,4 milhões de reais entre recursos estaduais e a contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.

“O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

As obras de asfaltamento vão beneficiar o bairro Sagrada Família, que é o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto novo construído. Segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.

“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município de Rondonópolis. A união do Estado e do município conquistou esse resultado tão importante para a nossa cidade”, apontou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.

Leia Também:  Cerca de 400 servidores públicos são capacitados para encerramento do exercício financeiro 2024

Além do asfalto no bairro Sagrada Família, o governo vai construir um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos. O investimento do Estado é de R$ 15,5 milhões.

Já o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, que também fica no bairro Sagrada Família, será reformado e ampliado. O valor do convênio é de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.

O deputado federal Fábio Garcia apontou que investimentos como esses estão transformando Rondonópolis e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

“O governo está honrando todos os compromissos que fez até hoje. Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil e esses investimentos estão transformando Rondonópolis em uma grande potência. O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade e para cada mato-grossense”, disse.

Participaram da solenidade em Rondonópolis os deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA