MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem com mais de 20 passagens criminais por uso de documento falso em Água Boa

Publicado em

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (23.10), um homem de 33 anos por uso de documento falso, na cidade de Água Boa.

O suspeito possui extensa ficha criminal, com mais de 20 passagens pela polícia, a maioria relacionada aos crimes violentos, como ameaça, lesão corporal, violência doméstica e homicídio.

O homem já vinha sendo investigado por importunação sexual, crime registrado dias antes, quando teria assediado uma mulher de forma insistente, proprietária de um imóvel localizado no bairro Operário.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito ocupava o imóvel indevidamente e fazia constantes investidas de cunho sexual contra a vítima, afirmando que só deixaria o local se ela aceitasse manter um relacionamento com ele.

Após a apuração dos fatos, a equipe policial intimou o suspeito a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante o procedimento, ele apresentou uma carteira de habilitação com indícios de adulteração. A verificação junto ao sistema da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) confirmou que o documento não possuía registro válido e apresentava erros na identificação do estado emissor, constando a sigla “MT” em vez de “MS”.

Leia Também:  Bombeiros de MT e de cinco estados iniciam capacitação sobre emergências com veículos elétricos

Diante da constatação, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, a prisão representa “mais um importante passo no enfrentamento da criminalidade reincidente e na proteção das vítimas de violência”. Ele destacou ainda que “o investigado possui um histórico marcado por agressividade e reincidência, e a ação rápida da equipe impediu que novos delitos fossem praticados”.

O suspeito segue detido na Delegacia de Polícia Civil de Água Boa, à disposição da Justiça. A vítima foi orientada e encaminhada para acompanhamento especializado, conforme previsto na Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

“Temos encontrado no Governo de MT o apoio que Rondonópolis precisa”, afirma prefeito

Published

on

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, afirmou que o município tem encontrado no Governo de Mato Grosso o apoio necessário para executar obras histórias na cidade. Entre elas, a parceria para o asfaltamento e construção da drenagem do bairro Sagrada Família, com investimento de R$ 57 milhões, sendo metade do valor com recursos do Estado e metade da prefeitura.

A afirmação foi realizada depois que o governador Otaviano Pivetta assinou, nesta segunda-feira (22.6), a ordem de serviço para o início das obras do maior projeto de asfaltamento urbano da história de Rondonópolis e a autorização de ações para atender a população idosa do município.

“O governo tem sido parceiro para enfrentar os grandes gargalos de Rondonópolis. Hoje, o município se tornou a cidade que mais atrai investimento privado em toda a região Centro-Oeste. Muitas vezes, a prefeitura não consegue fazer essas obras sozinha; e, se fizer, pode comprometer investimentos prioritários também nos bairros da cidade. Temos encontrado no Governo do Estado o apoio que precisamos. Isso vai ser essencial para estruturar a nossa cidade para um novo momento”, destacou.

Cláudio citou alguns exemplos de obras e ações que recebem recursos do Estado e que estão trazendo mais qualidade de vida para Rondonópolis como, por exemplo, a duplicação do Rodoanel e o contrato de R$ 260 milhões com a Santa Casa de Rondonópolis para aumentar o atendimento de alta complexidade na região sul de Mato Grosso.

Leia Também:  Bombeiros resgatam homem que ficou preso em janela de casa

“Muito obrigado por ficar ao lado de Rondonópolis e ser um grande parceiro da prefeitura”, acrescentou.

Os investimentos anunciados pelo governo para o município de Rondonópolis, nesta quarta, somam mais de R$ 84,4 milhões de reais entre recursos estaduais e a contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis.

“O dever do governo é trazer a força do Estado para ajudar os municípios a melhorar suas cidades e, com a parceria entre governo e prefeitura, Rondonópolis cumpre esse objetivo. Com a cidade bem cuidada, arrumada e limpa, o povo fica mais saudável e alegre. Isso é o que buscamos fazer. O governo trabalha para gerar bem-estar em escala para a população mato-grossense”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.

As obras de asfaltamento vão beneficiar o bairro Sagrada Família, que é o mais extenso da zona urbana de Rondonópolis. Serão cerca de 20 quilômetros de asfalto novo construído. Segundo a prefeitura, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras.

“Os moradores esperaram mais de 40 anos por esse asfalto. Essa é a maior obra de construção de asfalto e drenagem já lançada na história do município de Rondonópolis. A união do Estado e do município conquistou esse resultado tão importante para a nossa cidade”, apontou o secretário municipal de Infraestrutura, Lucas Luz.

Leia Também:  Seplag libera Cédula C de 2024 para servidores, aposentados e pensionistas

Além do asfalto no bairro Sagrada Família, o governo vai construir um novo Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com 104 leitos. O investimento do Estado é de R$ 15,5 milhões.

Já o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, que também fica no bairro Sagrada Família, será reformado e ampliado. O valor do convênio é de R$ 10 milhões, sendo R$ 7 milhões do Estado e R$ 3 milhões da prefeitura.

O deputado federal Fábio Garcia apontou que investimentos como esses estão transformando Rondonópolis e proporcionando mais qualidade de vida para a população.

“O governo está honrando todos os compromissos que fez até hoje. Mato Grosso é um dos estados que mais investem no Brasil e esses investimentos estão transformando Rondonópolis em uma grande potência. O município respira novas oportunidades. Tenho certeza de que o governo vai continuar no caminho certo para trazer mais desenvolvimento para cada cidade e para cada mato-grossense”, disse.

Participaram da solenidade em Rondonópolis os deputados estaduais Nininho e Chico Guarnieri, além de autoridades locais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA