MATO GROSSO

Polícia Militar conduz duas pessoas e apreende 111 porções de drogas em Várzea Grande

Publicado em

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam um homem, de 20 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta quinta-feira (26.3), em Várzea Grande. Com a dupla, a PM apreendeu 111 porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína.

Os suspeitos foram localizados durante patrulhamento do GAP do 4º BPM, em uma região com muitas denúncias de pontos de venda de drogas, no bairro São Mateus. Nas diligências, os militares viram dois homens correndo em direção a um bar, ao avistarem as viaturas policiais.

Diante da suspeita, a equipe policial seguiu a dupla e conseguiu deter os homens no estabelecimento. Na abordagem e busca pessoal, foram encontradas 33 porções de entorpecentes. Questionados pela PM, um dos homens confessou ser o proprietário da droga e que teria outros ilícitos em outros locais.

Os militares do GAP seguiram até os endereços citados pelos suspeitos e encontraram o restante das drogas, além de uma balança de precisão, celulares e outros materiais utilizados para o crime. Eles ainda revelaram o endereço de um terceiro criminoso, que não foi localizado.

Leia Também:  Governador: "Oeste de MT tinha só 392 km de asfalto; estamos entregando mais de 1.000 km em oito anos"

Os dois detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para os demais procedimentos pertinentes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM conquista 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” durante o 2º Conesv

Published

on

A equipe de Salvamento Veicular do 2º Comando Regional Bombeiro Militar (2º CRBM), representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento” do Desafio Nacional de Salvamento Veicular, realizado durante o 2º Congresso Nacional de Emergências e Segurança Viária (Conesv), entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.

O Conesv reuniu bombeiros militares, profissionais da saúde, integrantes das forças de segurança e especialistas de diversas regiões do país para promover a atualização técnica, o intercâmbio de conhecimentos e o aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento às vítimas de acidentes.

Um dos destaques da programação foi o Desafio Nacional de Salvamento Veicular, competição que simula ocorrências reais de alta complexidade e avalia as equipes conforme padrões internacionais. Entre os critérios analisados estão a segurança das operações, a aplicação das técnicas de resgate, o gerenciamento da cena, o trabalho em equipe e o atendimento às vítimas.

Representando o CBMMT, a equipe do 2º CRBM, formada por militares de Rondonópolis, Primavera do Leste e Jaciara, competiu ao lado de equipes de diferentes estados brasileiros e conquistou o 4º lugar na categoria “Em Desenvolvimento”.

Leia Também:  Ação conjunta no controle de queimadas no lixão em Confresa

O comandante da equipe de Salvamento Veicular do 2º CRBM, sargento BM John Weslley Oliveira da Silva, destacou que a participação no Conesv e no Desafio Nacional representou uma importante oportunidade de aperfeiçoamento técnico e de crescimento profissional para os militares.

” Nós tivemos a grata satisfação de participar do 2º Conesv, um evento que trouxe técnicas, equipamentos e muito conhecimento para todos nós. Dentro do Conesv, também pudemos participar do Desafio Nacional de Salvamento Veicular e conquistamos a 4ª colocação na modalidade Em Desenvolvimento. Esse pódio nos deu mais confiança e aprendizado para que nossa equipe possa avançar e, nos futuros desafios, conquistar colocações melhores”, afirmou.

Segundo o militar, a equipe iniciou sua preparação ainda na competição estadual realizada em Tangará da Serra e seguirá se preparando para os próximos desafios.

“Pudemos nos preparar a partir do desafio estadual que teve em Tangará da Serra, onde ficamos na 3ª colocação geral. Então, a nossa equipe segue forte e firme e estará se preparando muito mais para poder representar o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso”, finalizou.

Leia Também:  Mato Grosso reduz em 87% o índice de roubo de veículos nos últimos 10 anos

Além da competição, o Conesv proporcionou a troca de experiências entre profissionais de diferentes instituições e estados, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento das ações de resposta às ocorrências de trânsito.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA