MATO GROSSO

Polícia Militar inicia segunda semana da Operação Tolerância Zero nesta sexta-feira (06)

Publicado em

A Polícia Militar de Mato Grosso inicia, na tarde desta sexta-feira (06.12), a segunda semana da Operação Tolerância Zero em todo o Estado. Na Região Metropolitana, o lançamento será realizado em Cuiabá, a partir das 16h, no 1º Batalhão de PM, no bairro Porto.

A operação acontece em todos os 15 Comandos Regionais da PMMT e continua intensificando a presença e atuação da Polícia Militar em todo o território estadual, com foco à detenção de indivíduos em flagrante, apreensão de armas e drogas, além de ações operacionais essenciais para a garantia da ordem pública e segurança da sociedade mato-grossense.

As ações ostensivas e repressivas serão realizadas pelas equipes dos batalhões de área dos municípios e pelas unidades especializadas da PMMT.

Primeira semana

Somente na primeira semana da operação, entre os dias 25 de novembro e 01 de dezembro, mais de 400 pessoas foram conduzidas e 490 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação pela Polícia Militar, em todo o Estado.

No período, foram registrados 483 boletins de ocorrências e 20 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Leia Também:  Homem que estuprou e filmou ato com vítima é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Serviço | Operação Tolerância Zero

Data: 06.12 (sexta-feira)

Horário: 16h

Local: 1º Batalhão de Polícia Militar – Avenida XV de Novembro, nº 669, bairro Porto, Cuiabá-MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Consulta pública de conversão para modelo cívico-militar é realizada em 16 municípios

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA