MATO GROSSO

Sefaz passa a atender contribuintes na nova unidade do Ganha Tempo Pedra 90

Publicado em

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) passou a atender cidadãos e contribuintes na nova unidade do Ganha Tempo Pedra 90, inaugurada nesta segunda-feira (11.5) pelo Governo do Estado.

Com a nova estrutura, a Sefaz amplia os pontos de atendimento presencial oferecidos à população, que já conta com unidades instaladas nos Ganha Tempos de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop, além das Unidades de Serviço Conveniadas (USCs) mantidas em municípios parceiros.

Entre os serviços disponibilizados estão cadastro, emissão de certidão negativa, conta corrente fiscal, e-Process, ICMS, Nota MT, IPVA, documentos fiscais, notificação de lançamento, Termo de Apreensão e Depósito (TAD) e Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e).

Para o secretário adjunto da Receita Pública, Lucas Elmo, a nova unidade do Ganha Tempo fortalece o processo de aproximação entre a administração tributária e a população.

“Ampliar os pontos de atendimento facilita o acesso dos contribuintes aos serviços da Sefaz e contribui para um atendimento mais ágil, próximo e eficiente, especialmente em regiões com grande concentração populacional”, destacou.

Leia Também:  Concurso público da Secretaria de Educação ocorre neste domingo (22)

O novo Ganha Tempo atenderá moradores do Pedra 90 e de bairros vizinhos, como Nova Esperança, Distrito Industrial e Osmar Cabral, abrangendo uma região com mais de 100 mil habitantes. A previsão é de que a unidade realize cerca de 400 atendimentos por dia.

Além da Sefaz, o espaço reúne serviços da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Nacional de Emprego (Sine), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e Águas Cuiabá, permitindo que os cidadãos tenham acesso a diferentes atendimentos em um único local.

As unidades do Ganha Tempo funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata arara-canindé que caiu em quintal de residência

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã de sábado (27.6), uma arara-canindé que caiu no quintal de uma residência no bairro Vale do Sol, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 8h30, via Central de Emergências 193, e prontamente uma equipe se deslocou ao endereço indicado.

No local, os bombeiros militares realizaram a captura do animal após constatarem sinais de debilidade física e possível lesão ou fratura em uma das asas, o que impedia o voo.

Após a captura, a ave foi colocada em uma caixa de transporte apropriada e encaminhada a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los por conta própria. A recomendação é manter distância e acionar imediatamente a corporação pelo telefone de emergência 193, garantindo a segurança das pessoas e a preservação da fauna silvestre.

Leia Também:  Governo de MT inaugura escola indígena em Juína nesta segunda-feira (21)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA