MATO GROSSO

Turismo de MT ganha vitrine internacional com promoção de atrativos em cinco países

Publicado em

Mato Grosso será promovido como destino turístico internacional em cinco países da América Latina durante o Meeting Brasil Latin America 2025, evento que é realizado entre os dias 4 e 13 de agosto nas cidades de Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia).

Reconhecido como um dos maiores encontros do setor no continente, o Meeting reúne anualmente centenas de operadores e agentes de viagens em uma maratona de capacitações, rodadas de negócios e experiências de promoção turística.

O Governo de Mato Grosso participará como Expositor Master, com uma programação especial focada em apresentar o Estado como um destino diversificado, sustentável e com enorme potencial para o ecoturismo, turismo de natureza e de experiência. A coordenação é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Adjunta de Turismo.

Segundo a coordenadora de Promoção do Turismo da Sedec, Juliana Fischer, o diferencial do evento está na abordagem direta com os operadores internacionais. Estados, municípios, parques temáticos e redes hoteleiras mostram o que têm na “prateleira” para que os agentes possam vender os destinos em seus países.

Leia Também:  Homem procurado por homicídio ocorrido há 25 anos em Tapurah é preso no Rio Grande do Sul

“Nas rodadas de negócios, o contato é com quem realmente vai vender o destino. Eles vêm até nós em busca de produtos turísticos que atendam à demanda dos clientes deles. É uma conversa mais direta, objetiva, onde podemos apresentar com mais profundidade o que Mato Grosso tem a oferecer”, explicou.

A Sedec vai apresentar os 10 segmentos do Estado: observação de aves, observação de onças, sol e praia (Araguaia), pesca esportiva, turismo místico e esotérico, turismo de negócios, ecoturismo, etnoturismo, turismo de aventura, turismo cultural e gastronômico.

A programação inclui uma capacitação master do destino Mato Grosso na abertura do evento em Assunção, no dia 4 de agosto, com experiências sensoriais, além de apresentações simultâneas em quatro cidades, reuniões de reconhecimento de produtos com operadores e rodadas de negócios.

No total, o Meeting Brasil deve reunir aproximadamente mil profissionais de turismo, sendo 250 no Paraguai, 120 no Uruguai, 250 no Chile, 220 na Argentina e 120 na Colômbia. Todos com atuação direta na comercialização de destinos internacionais.

Leia Também:  Polícia Militar resgata três crianças vítimas de maus tratos em Várzea Grande

Organizado pela EXPAN+ Inteligência em Turismo, o Meeting Brasil existe há mais de 20 anos e já realizou mais de 70 edições presenciais em países estratégicos para o turismo brasileiro. A feira tem o objetivo de conectar destinos e produtos do Brasil aos principais emissores de turistas da América Latina e Europa, fomentando negócios, parcerias e oportunidades concretas de promoção internacional.

Além dos estados brasileiros, participam também municípios, atrativos turísticos, redes hoteleiras e empresas privadas. Entre os expositores tradicionais, estão parques temáticos, destinos consolidados e operadoras receptivas.

“No caso de Mato Grosso, o foco está em consolidar o Estado como um destino competitivo e sustentável, aproveitando essa vitrine internacional para atrair mais visitantes, estimular novos investimentos e ampliar a presença do turismo mato-grossense no cenário global”, finalizou a coordenadora.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Hospital Regional de Cáceres registra 16 mil exames de imagem e amplia capacidade diagnóstica para a região Oeste

Published

on

O Hospital Regional de Cáceres, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) e sob a administração da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), realizou 15.963 exames de imagem entre março e maio de 2026.

“O resultado demonstra o fortalecimento da capacidade diagnóstica do Hospital Regional de Cáceres, impulsionado pela ampliação da oferta de exames, pela retomada da ressonância magnética, além de investimentos em tecnologia e qualificação profissional”, afirmou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Juliano Melo.

Entre os exames realizados nesse período, estão ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas, endoscopia, ultrassonografias e radiografias, atendendo pacientes internados e ambulatoriais de Cáceres e dos municípios da região Oeste de Mato Grosso.

Para o diretor-geral do Hospital Regional de Cáceres, Antônio Jorge de Almeida Maciel, os resultados refletem o compromisso da instituição com a qualidade da assistência e a eficiência operacional.

“A marca da Agir é a eficiência operacional aliada ao cuidado humanizado. Trabalhamos continuamente para garantir um atendimento de qualidade, acolhedor e cada vez mais resolutivo para os usuários do sistema de saúde”, destacou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros extingue dois incêndios florestais e combate 19 nesta quarta-feira (20)

Investimento em inovação e alta tecnologia

Buscando o constante aprimoramento dos serviços, a equipe técnica do hospital participou recentemente do Application, um treinamento especializado focado na operação de equipamentos modernos e em técnicas avançadas de obtenção de imagens.

De acordo com o gerente multiprofissional do Hospital Regional de Cáceres, Giordanny Marciano Moreno, a capacitação representa mais um passo no fortalecimento da assistência.

“Nossa equipe técnica recebeu capacitação em angiorressonâncias cranianas, arterial e venosa, angiorressonância cervical, ressonância de abdome superior e abdome total, além de ressonância de órbitas. Estamos preparados para ampliar a qualidade da assistência e oferecer exames com alto nível de precisão à população”, reforçou.

O aumento na produção de exames foi registrado em todo o complexo hospitalar de março a maio de 2026. Somente na Unidade I – Dr. Antônio Fontes, foram realizados 11.939 exames nesse período. As endoscopias passaram de 33, em março, para 44, em maio, crescimento de 33,3%. As radiografias evoluíram de 1.328 para 1.988 procedimentos, aumento de 49,7%.

Na Unidade II, a expansão foi ainda maior. A produção total de exames passou de 994 procedimentos em março para 1.065 em abril e alcançou 1.965 exames em maio, crescimento de 97,7% em relação ao início do período. As tomografias aumentaram de 253 para 583 exames, alta de 130,4%. As radiografias tiveram crescimento de 213,1% e passaram de 160 para 501 procedimentos. Já a ressonância magnética, inexistente até março, registrou em abril e maio, quase 90 exames, um marco na ampliação da capacidade de diagnóstico.

Leia Também:  Polícia Militar resgata três crianças vítimas de maus tratos em Várzea Grande

Balanço Geral: Produtividade a serviço do SUS

Somando a produção das duas unidades, o hospital realizou 4.322 exames de imagem em março, 5.251 em abril e 6.390 procedimentos em maio, o que representa um crescimento de 47,9% no período.

No acumulado dos três meses, foram realizados 6.357 tomografias, 6.333 radiografias, 2.431 ultrassonografias, 196 endoscopias, 88 ressonâncias magnéticas e 558 exames diagnósticos de especialidades.

“Os resultados sob gestão da Agir contribuem para maior resolutividade dos atendimentos, redução do tempo de espera e ampliação do acesso da população de Cáceres e dos municípios da região Oeste aos serviços especializados ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, concluiu o diretor.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA