A Polícia Civil, em ação conjunta com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Vigilância Sanitária, realizou, nessa terça-feira (21.10), uma fiscalização em comércios de Água Boa e região dentro uma investigação que apura uma possível contaminação de bebidas alcoólicas no município.
A investigação teve início após a Polícia Civil ser acionada pela Vigilância Sanitária com a denúncia de que várias pessoas passaram mal logo após ingerirem bebidas alcoólicas, nos dias 11 e 14 de outubro. Uma das vítimas, inclusive, está internada em Goiânia (GO).
Diante da situação, a equipe da Delegacia de Água Boa iniciou as investigações, identificou o estabelecimento e, na segunda-feira (20.10), apreendeu um dos frascos da bebida suspeita de contaminação.
Em continuidade das investigações, nessa terça-feira (21.10), a Polícia Civil, a Politec e a Vigilância Sanitária realizaram uma ação conjunta de apreensão e fiscalização no estabelecimento comercial e identificaram várias garrafas falsificadas, que foram apreendidas para análise.
O gerente do estabelecimento foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido. As amostras das bebidas foram encaminhadas para a Politec, em Cuiabá, que está realizando a análise técnica do material.
“Ainda não há a confirmação de que seja Metanol, essa análise técnica vai ser realizada pela Politec, em Cuiabá, vai demorar ao menos uma semana para sair o resultado”, informou o delegado Bruno Gomes Borges, de Água Boa, responsável pela investigação do caso.
Também foram realizadas ações em estabelecimentos comerciais em cidades vizinhas, onde foram encontradas garrafas do mesmo whisky falsificado, que foram apreendidas.
“A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia, as vítimas serão ouvidas e os prontuários médicos serão analisados para dar prosseguimento às investigações”, finalizou o delegado Bruno.
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam um casal e apreenderam uma adolescente, de 16 anos, suspeitos por tráfico ilícito de drogas, em Cáceres. As equipes receberam denúncia de suposta violência doméstica e no local encontraram 60 porções entre maconha e pasta base de cocaína.
Durante a Operação Território Livre, os policiais foram acionados após denúncia de que uma moradora estaria pedindo socorro. No local, as equipes identificaram um homem monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e outras duas mulheres.
A companheira do suspeito não confirmou ter sido vítima de agressões, no entanto, apresentava lesões aparentes com queimaduras nos braços e relatou dores no pescoço. Durante a abordagem, os militares perceberam forte odor característico de entorpecentes vindo do imóvel.
Neste momento, uma adolescente tentou esconder uma porção de substância análoga à maconha. Em seguida, o suspeito confessou que havia mais entorpecentes na residência.
Nas buscas, foram apreendidos outras diversas porções de maconha e substância análoga à pasta base de cocaína, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar os ilícitos.
À PM, o homem assumiu a propriedade dos entorpecentes e confessou exercer a função de cobrança para uma facção criminosa no município. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.