POLÍCIA

PM apreende 591 gramas de ouro e prende suspeitos por garimpo ilegal

Publicado em

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam seis pessoas, na noite desta segunda-feira (23.6), suspeitas de integrarem uma quadrilha de garimpeiros ilegais, no município de Alta Floresta. Com os suspeitos foram apreendidos 591 gramas de material aparentando ser ouro, 90 munições, uma porção de maconha e diversos materiais provenientes de extração de minérios, como carpetes, eletrodos, motores e insumos para a prática do garimpo.

Durante o patrulhamento tático na Operação Tolerância Zero, os militares receberam informações de que um grupo havia invadido uma residência localizada no setor E1. Com apoio das equipes da Força Tática, os militares intensificaram o policiamento na região e flagraram os suspeitos ainda no imóvel.

Os criminosos tentaram fugir pelos fundos do imóvel, mas foram abordados e rendidos em seguida. Durante busca pessoal, um dos suspeitos portava uma porção de substância análoga à maconha. Os policiais localizaram um aparelho celular escondido no telhado e outro em baixo de algumas folhas secas.

Leia Também:  Condenado por homicídio de grávida em Jangada é preso no interior de SP, 16 anos após o crime

Durante buscas na casa, os policiais militares encontraram, em baixo da cama, 591 gramas de material aparentando ser ouro e 90 munições. A casa ainda abrigava inúmeros materiais e equipamentos para práticas de garimpo.

Os policiais apreenderam duas caminhonetes modelo Hilux, um veículo Creta e um aparelho de starlink. Os criminosos confessaram que trabalhavam no município de Paranaíta, na extração de minérios e que alugavam a casa em Alta Floresta. Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Ação conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos

Published

on

Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.

A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.

No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.

Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.

Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.

Leia Também:  Condenado por homicídio de grávida em Jangada é preso no interior de SP, 16 anos após o crime

Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA