POLÍCIA

Polícia Civil destrói 2 toneladas de entorpecentes em quarta incineração do ano em Cuiabá

Publicado em

A quarta incineração do ano realizada pela Delegada Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil destruiu nesta sexta-feira (5.9), mais de duas toneladas de entorpecentes, na fornalha de uma empresa localizada no Distrito Industrial em Cuiabá.

A grande quantidade de entorpecente, entre porções de maconha, cocaína e pasta base de cocaína, foi apreendido pelas forças de segurança na região metropolitana nos últimos meses. Quarenta quilos dos entorpecentes incinerados estão relacionados à apreensões realizadas no município de Campo Verde.

As apreensões realizadas nos anos de 2024 e 2025 geraram diversos inquéritos policiais e Termos Circunstanciados de ocorrência. As apreensões foram realizadas em ações e operações da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

Com a queima da droga nesta sexta-feira (5), a Denarc já contabiliza mais de 10,5 toneladas de entorpecentes destruídos, em quatro incinerações realizadas em 2025.

A primeira incineração foi realizada no mês de fevereiro com a destruição de 3,5 toneladas de entorpecentes, a segunda abril com a queima de mais de 2,5 toneladas de drogas e a terceira em maio, quando foram destruídos 2,5 toneladas de substâncias ilícitas.

Leia Também:  Polícia Militar desmantela 4º garimpo ilegal em 8 dias e apreende espingarda em Nova Guarita

A queima da droga foi acompanhada pelas equipes da Corregedoria da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e contou com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

O trabalho integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate à atuação de facções criminosas em todo o Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento da escrivã Uadila Silveira Lopes Delmonico

Published

on

Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A servidora faleceu neste sábado (27.6), no Hospital Santa Rosa, em decorrência de problema de saúde.
Uadila Silveira Lopes Delmonico ingressou na Polícia Civil em março de 2007, e durante 19 anos exerceu suas funções de forma exemplar. A profissional trabalhou sempre comprometida com a instituição.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte da escrivã, e externa condolências aos familiares e amigos da servidora.
O velório será na Capela Bom Jesus, Sala Rubi, na avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, das 06 às 16 horas.

O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar realiza a segunda maior promoção de praças e oficiais da história da instituição em Mato Grosso
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA