POLÍCIA

Polícia Civil incinera 3,5 toneladas de drogas apreendidas pelas forças de segurança

Publicado em

¿A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), realizou a primeira incineração de entorpecentes de 2025 na manhã desta terça-feira (18.2), na fornalha de uma empresa localizada no Distrito Industrial, em Cuiabá. Foram incinerados cerca de 3,5 toneladas de drogas, que foram apreendidos pelas forças de segurança na região metropolitana, no ano de 2024.

As drogas, entre maconha, pasta base, cocaína e drogas sintéticas, foram apreendidas em ações da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, que geraram centenas de procedimentos na Denarc, entre inquéritos policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de prisão em flagrante.

A queima da droga ocorre com autorização judicial, contando com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela conferência e lacre do entorpecente destinado à destruição.

O delegado titular da Denarc, Wilson Cibulski Júnior, destacou que a destruição do material ilícito apreendido reflete na redução não apenas do tráfico de drogas, mas também de outros crimes alimentados por facções criminosas financiadas por esta atividade.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante 3 executores de incêndio criminoso em Paranatinga

“O combate ao tráfico de drogas realizado pelas forças de segurança é constante e tem sido intensificado. A destruição da droga marca o fim do ciclo daquela droga, que foi retirada de circulação, representando um verdadeiro prejuízo para atividade do tráfico”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem com 14 caixas de produtos contrabandeados em Alto Araguaia

Published

on

Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.

Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.

Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.

O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.

Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas e a criminalidade em Peixoto de Azevedo

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA