POLÍCIA

Polícia Militar conduz duas pessoas por porte de arma de fogo em área de exploração mineral

Publicado em

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam dois homens, de 39 e 73 anos, por porte ilegal de arma de fogo, nesta terça-feira (20.1), em Alta Floresta. Um dos suspeitos intimidou e constrangeu o próprio filho com ameaças, em um desentendimento, envolvendo uma exploração de minério. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver e 16 munições de calibre .38.

A equipe policial foi acionada por um homem de 50 anos, que relatou que firmou um contrato informal com o pai para a exploração de minérios em uma propriedade rural que o pertence, na rodovia MT-325. De acordo com as informações, a vítima ao chegar no local, o suspeito estava acompanhado de um segurança armado e exigiu a retirada dos equipamentos contratados para a atividade.

A vítima se sentiu constrangida e ameaçada pela desmobilização dos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos na área, desde agosto de 2025. O suspeito ainda afirmou que contratou outra empresa para realizar as atividades de extração de minério na propriedade.

Leia Também:  Polícia Militar reforça policiamento com a terceira fase da Operação Centro Seguro em todo o Estado

Os policiais se deslocaram até o endereço citado e localizaram os suspeitos. Questionados sobre a situação, o proprietário do local não se pronunciou enquanto um dos seguranças confirmou estar armado. Na abordagem, a equipe localizou um revólver e 16 munições de calibre .38. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil lamenta falecimento da escrivã Uadila Silveira Lopes Delmonico

Published

on

Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A servidora faleceu neste sábado (27.6), no Hospital Santa Rosa, em decorrência de problema de saúde.
Uadila Silveira Lopes Delmonico ingressou na Polícia Civil em março de 2007, e durante 19 anos exerceu suas funções de forma exemplar. A profissional trabalhou sempre comprometida com a instituição.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte da escrivã, e externa condolências aos familiares e amigos da servidora.
O velório será na Capela Bom Jesus, Sala Rubi, na avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, das 06 às 16 horas.

O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícias Civil e Militar prendem mulher por tráfico e fecham ponto de venda de drogas em Santa Cruz do Xingu
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA