A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, na tarde desta quarta-feira (18.6), os novos comandantes do 3º Batalhão e 4º Batalhão de PM, localizados em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente. A solenidade foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral da PMMT, na Capital.
No comando do 3º Batalhão de PM, assumiu a função o tenente-coronel Sávio Pellegrini Monteiro em substituição ao tenente-coronel Benedito Martins Carvalho Júnior, que estava à frente da unidade desde janeiro de 2024.
O novo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Pellegrini, atuava como subcomandante da Força Tática do 1º Comando Regional. Além disso, já desempenhou funções na chefia de proteção da vice-presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi assessor militar do Fórum de Cuiabá, e também desempenhou funções no 25º Batalhão de PM, em Várzea Grande, e no Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O 3º BPM é o maior batalhão de Mato Grosso, sediado na região da Grande CPA de Cuiabá, é responsável pelo policiamento de mais de 100 bairros, distritos e comunidades rurais da Capital, distribuídos em sete companhias de policiamento e um Grupamento de Apoio (GAP).
Tenente-coronel Sávio Pellegrini (em destaque) assumiu o comando do 3º Batalhão
Já para o comando do 4º Batalhão de PM, o tenente-coronel Breno Chaves Nogueira assumiu o comando da unidade em substituição ao tenente-coronel Jean Lima de Araújo, que comandava o batalhão desde março de 2024. O 4º BPM é localizado em Várzea Grande e responsável pelo policiamento da região central da cidade e bairros próximos.
O novo comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Nogueira, desempenhava a função em uma coordenadoria da Direção de Gestão de Pessoas da PMMT. Além disso, foi chefe de gabinete do comandante-geral da PMMT, gerente de material bélico da PMMT e atuou no 8º Comando Regional, em Juína.
Tenente-coronel Nogueira (à direita) assumiu o comando do 4º Batalhão de PM
O subchefe de Estado-Maior Geral da Polícia Militar, coronel José Nildo de Oliveira, presidiu a solenidade e agradeceu o desempenho das funções realizadas pelos comandantes sucedidos e afirmou que os novos comandantes irão continuar o trabalho de proteção e defesa dos cidadãos.
“Temos que agradecer publicamente aos comandantes que deixam as funções por terem desempenhado belo trabalho a frente das unidades e desejar para que os novos comandantes continuem o alto nível de policiamento, com estratégias de segurança para as regiões em que atuarão e também a integração com a comunidade, trazendo para perto da Polícia Militar todos os cidadãos de bem, que tanto colaboram com nossa instituição”, afirmou o coronel José Nildo.
Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21.6), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus.
Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual.
Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.
O motorista do ônibus indicou o passageiro que seria o responsável pelos produtos e o homem foi abordado pela PM. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais, o suspeito revelou que levaria os produtos para São Paulo e que não tinha documentação de nota fiscal sobre a origem legal da mercadoria.
Ao todo, foram contabilizados cerca de 600 frascos de perfumes, dezenas de telas para celulares e uma caixa contendo baterias de celular.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.